domingo, 2 de março de 2014

Polícia Militar prende dois por tráfico e recupera celular roubado

Maconha, cocaína, crack e
dinheiro apreendidos
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na tarde deste domingo (2), um rapaz de 19 anos foi preso, um adolescente de 16 anos e uma criança de 12 anos apreendidos por tráfico de entorpecentes na Vila Bom Pastor em um eficiente cerco realizado por três equipes ela Polícia Militar junto ao campo de futebol da localidade. O jovem de 16 anos estava de posse de um celular que foi roubado na tarde de sexta-feira (28) de uma vendedora que foi agredida pelo marginal no centro da cidade.

De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, o Soldado Cristiano - que estava no atendimento do telefone 190 da Polícia Militar - recebeu denúncia anônima de que alguns indivíduos estariam vendendo entorpecentes sob uma árvore junto ao campo de futebol situado na parte baixa da Vila Bom Pastor. A informação foi passada às viaturas que estavam em patrulhamento e rapidamente as equipes da corporação organizaram um cerco ao local. 

Pablo Diego Santos da Veiga
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Por volta das 15 horas, uma viatura com o Cabo Clóvis e o Soldado Abreu, outra ocupada pelos Soldados Rogério e Dias e duas motocicletas da Rocam com os Soldados Lara e Paiz, com cada equipe vindo de uma direção, deram um fecha na "biqueira" sob a árvore, cuja copa é grande e fechada, esconderijo perfeito para a prática do delito, ao lado do campo de futebol. No momento em que se aproximavam, o adolescente G. A. O. S., 16 anos, que estava em cima de uma outra árvore, gritou "polícia" para os outros que estavam por ali. Os suspeitos ao ouvirem o alerta do olheiro, esboçaram uma fuga a pé, um deles dispensou uma sacola verde no chão, mas, deram de cara com os Soldados Lara e Paiz, que esconderam as motocicletas e ficaram dentro de uma casa abandonada situada no lado oposto à Vila Bom Pastor e acabaram dominando os indivíduos em fuga. 

Pablo Diego Santos da Veiga, 19 anos, foi quem jogou a sacola, na qual os policiais constataram haver 13 porções de maconha, 21 pedras de crack, uma porção de cocaína e a quantia de R$ 25,90. Com ele foi apreendido um celular da marca LG. Com os outros dois suspeitos nada de ilícito foi encontrado, porém, um deles, o adolescente G. A. O. S., 16 anos, trazia consigo um celular Samsung, que segundo a polícia, posteriormente foi constatado ser o Samsung Galaxy roubado na tarde de sexta-feira (28), de uma vendedora que foi agarrada pelos cabelos e pelos braços e teve seu aparelho arrancado pelo marginal , que fugiu a pé. O aparelho, que continha ainda fotos da vítima, foi apreendido e a mulher será contatada para reconhecer seu celular e quem praticou o roubo. Entre os três detidos estava um garoto de apenas 12 anos de idade, que segundo a polícia, também estaria traficando drogas pelo local.

Os indivíduos flagrados foram levados à Delegacia de Polícia de Piedade, onde se fazia presente o Delegado Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho, que  determinou o indiciamento de Pablo Diego Santos da Veiga por tráfico de entorpecentes e sua transferência para a Cadeia de São Roque. O adolescente G. A.O. S., sob o acompanhamento do Conselho tutelar, foi citado em ato infracional e seria encaminhado à Fundação Casa. Já o menino de 12 anos, foi entregue à responsabilidade de sua mãe.