segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ladrões levam computadores, filmadoras e celulares de escola no Jurupará

Mais uma unidade escolar foi invadida, desta feita uma escola estadual situada no bairro do Jurupará, de onde foram furtados vários equipamentos eletrônicos e uma pequena quantia em dinheiro. Os estabelecimentos de ensino instalados na área rural do município tem sido alvo constante da ação de ladrões.

A constatação do furto à Escola Estadual "Clementino Vieira Cordeiro" se deu no início da manhã desta segunda-feira (28), quando funcionários chegavam para trabalhar e se depararam com diversos cadeados estourados e várias salas remexidas.

Os vagabundos furtaram oito CPUs (computadores) Positivo, uma filmadora Sony DCR-SR 21 Silver, uma filmadora Samung, uma câmera digital Sony Cyber Shot DSG5730, um notebook Asus VX142 HCI, dois celulares (uma Samsung e um Motorola) e R$ 150 em moedas. Em situações similares, as escolas estaduais dos bairros Roseira e Miguel Russo também foram saqueadas em ações de marginais. Os produtos eletrônicos, pela facilidade de comercialização e pelo valor alcançado parecem motivar os ladrões a praticar os furtos nestas escolas. A Polícia Civil investiga mais este caso.