quarta-feira, 14 de maio de 2014

Desempregada perde quase R$ 1 mil em golpe de falso emprego

Falso pacote de dinheiro
é isca para iniciar-se um golpe

Foto: Arquivo "Bomdia Piedade"
O desespero de conseguir trabalho levou uma senhora desempregada em um golpe aplicado por duas estelionatárias.

Segundo a vítima, 50 anos de idade, residente no bairro dos Leites, por volta das 11h30min desta terça-feira, após deixar uma agência bancária, onde havia sacado uma quantia em dinheiro, ela viu duas mulheres derrubarem um pacote no chão. A 'manjada' situação é a deixa para o início de um golpe.

A desempregada pegou o pacote e avisou a dupla de trambiqueiras. Iniciou-se um diálogo entre as três e em dado momento uma das estelionatárias perguntou se a vítima estava a procura de emprego, falou que iria até a uma casa na Vila Olinda onde estariam precisando de empregada doméstica, mas, devido à nobre atitude da vítima, a marginal disse que passaria a vez para ela, como um gesto de gratidão, porém, para obter a informação do endereço onde haveria a vaga, a vítima teria que deixar sua bolsa com as golpistas.

A desempregada concordou, entregou sua bolsa e recebeu um papel com um endereço anotado. Ao chegar no local indicado soube que não havia ninguém precisando de empregada doméstica e só então percebeu que havia sido enganada.

Na bolsa havia dois cartões bancários, CPF, RG, título de eleitor e R$ 980. Segundo a vítima as autores do golpe têm as seguintes características:

- Mulher baixa (cerca de 1,55 metro), gorda, pele parda, cabelo curto castanho escuro e olhos castanhos escuros e trajava calça jeans,blusa e tênis cinza;

- Mulher de altura mediana (1,65), branca, magra, cabelo liso comprido e vestia calça jeans, blusa verde,e sapatilha preta. 

O caso foi registrado como estelionato junto à Delegacia de Polícia e segue sob investigação.