domingo, 18 de maio de 2014

Furtou chocolate no mercado e deixou seu celular como prova

Celular deixado no mercado
pelo autor do furto
Foto: Polícia Militar
Dois adolescentes, um de 18 anos e outro de 16 anos de idade, após um mercado no bairro Cotianos ser invadido, o proprietário entrar em luta corporal com o indivíduo que havia invadido o estabelecimento e o ladrão conseguir fugir. Porém, o invasor deixou seu celular dentro do mercado e um outro rapaz foi detido porque estava com uma barra de chocolate, que teria ganho do autor do furto.



Por volta da 1h45min, a vítima, um comerciante de 25 anos de idade, ao chegar em sua casa à Avenida Aurélio Amaral Santos, notou que as janelas do seu estabelecimento comercial  - que fica no mesmo prédio - estavam abertas. O comerciante foi até o fundo do terreno e viu um indivíduo usando blusa verde deixando o local. A vítima conseguiu alcançar o suspeito, o agarrou, entraram em luta corporal, mas, o rapaz que havia invadido o mercado conseguiu fugir.

O comerciante retornou ao interior do mercado e lá encontrou um celular. Ao verificar o aparelho descobriu que pertencia a D. A. B. S., 18 anos, morador do bairro Ciríaco. A vítima ligou do próprio aparelho ali encontrado para o pai do acusado, com quem conversou e disse o que havia acontecido e, ainda percebeu que várias barras de chocolate haviam sido furtadas. A Polícia Militar foi acionada, as informações sobre o ocorrido e as características do suspeito foram passadas aos Soldados Alessandro e Dias, que passaram a efetuar buscas pelas imediações e também pelo bairro do Ciríaco, onde na rua 15 abordaram um adolescente suspeito, ao efetuarem revista rapaz de 16 anos de idade, encontraram uma barra chocolate Lacta dentro de sua calça. O adolescente disse que havia ganho o chocolate de D., o dono do celular encontrado dentro do mercado. 
Presente de amigo - Chocolate apreendido com adolescente
Foto: Polícia Militar


Em continuidade às buscas os Soldados Alessandro e Dias localizaram D. e ao revistá-lo nada de ilícito foi encontrado, porém, o rapaz foi detido e após retornarem ao mercado, a vítima o reconheceu. D. foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o rapaz de 16 anos de idade. Após elaboração do boletim de ocorrência de furto e apreensão do celular e do chocolate, os dois foram liberados e responderão ao processo em liberdade.