quarta-feira, 4 de junho de 2014

Carteira é furtada de bolsa de mulher no centro da cidade

Uma senhora de 60 anos de idade residente na Vila Moraes teve sua carteira retirada de sua bolsa sem que ela percebesse.


Segundo a vítima relatou em boletim de ocorrência (BO), por volta das 14h45min desta quarta-feira (4), ela seguia a pé pelas ruas do centro e em dado momento sentiu-se mal, precisou da ajuda de populares e passado algum tempo ela se restabeleceu e continuou seus afazeres pela cidade. 

Ao efetuar uma compra numa loja de artigos populares na rua Araújo Leite, a vítima foi pegar o dinheiro para pagar a compra ela percebeu que o zíper da bolsa estava aberto e que sua carteira, com sua cédula de identidade, cartão SUS, outros documentos e a quantia de R$ 70 tinham sumido. A vítima não faz ideia do momento em que ocorreu o furto. 

Ações do tipo 'batedor de carteira' são um tanto corriqueiras, principalmente em locais onde haja grande movimentação - quando não aglomeração - de pessoas. Por isso é importante que as mulheres - as principais vítimas em casos do gênero - ficarem com suas bolsas colocadas à sua frente, de maneira a dificultar a ação de ladras e ladrões.

Furto de fio elétrico - Em outro BO registrado hoje junto à Polícia Civil, dá conta do sumiço de 24 metros cabo elétrico de 16 milímetros na obra de uma casa na rua 1 do bairro Paulas e Mendes. A fiação já estava instalada no imóvel em construção.