Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Explosões destroem vários caixas eletrônicos em três agências bancárias de Piedade

Sala de auto-atendimento do Banco do Brasil (agência antiga)
Foto: Bom Dia Piedade
Piedade foi sacudida com cerca de oito explosões na madrugada desta quarta-feira (18), quando três agências bancárias foram alvo de quadrilha de roubo a caixas eletrônicos.

Por volta da 1h45min de hoje, as salas de auto-atendimento das duas agências do Banco do Brasil e a do Itaú do calçadão foram destruídas por cerca de oito explosões. Na agência mais antiga do Banco do Brasil, à rua Comendador Parada, 29, teriam sido cinco os caixas eletrônicos destruídos, já na outra agência da mesma instituição financeira, da antiga Nossa Caixa, a mais danificada das três atingidas, não foi possível averiguar quantos terminais foram explodidos, contudo, os ladrões deixaram uma bolsa vermelha no local, cujo conteúdo só será verificado após a chegada do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais). Na agência do Itaú foram dois caixas eletrônicos destruídos. Não se sabe a quantia que os marginais levaram.
Agência do Itaú do calçadão
Foto: Bom Dia Piedade

A Polícia Militar contava com uma viatura no patrulhamento. O Cabo Abreu e o Soldado Soares efetuavam ronda na periferia da cidade e ao serem acionados seguiram para o centro, porém, os bandidos já tinham fugido. Foi solicitado reforço no policiamento e viaturas da Polícia Militar de Votorantim e Salto de Pirapora, além da Polícia Rodoviária local foram acionadas. As câmeras do sistema de videomonitoramento mantidas pela Prefeitura teriam filmado cinco indivíduos no calçadão, um deles encapuzados e quatro com a 'cara limpa'. As imagens serão analisadas pela Polícia Civil que investiga os fatos. Uma cédula de R$ 50 ficou na calçada da rua Comendador Parada, em frente a uma das agências do Banco do Brasil e uma alavanca de ferro foi encontrada na sarjeta da rua Abdala Marum, entre as duas  agências do BB. 


Sala de auto-atendimento do Banco do Brasil (agência antiga)
]Foto: Bom Dia Piedade
A quadrilha seria composta por cerca de 30 homens armados com fuzis e pistolas automáticas, que teriam usado cinco carros, um Astra prata, que foi visto por uma testemunha parado na rotatória da Praça da Bandeira e um Kadett branco, estariam entre os carros dos bandidos. Os automóveis dos ladrões teriam seguido sentido Ibiúna e o Kadett, segundo informações preliminares, foi abordado pela Polícia Militar na estrada que liga Ibiúna a São Roque. No carro, produto de roubo, estariam quatro homens, dois deles armados com pistolas automáticas. Os quatro estariam presos em São Roque. As informações levantadas pelos Policiais Militares Sargento Clóvis, Cabo Abreu e Soldado Soares e repassadas para equipes da região, foram fundamentais para que ocorresse a prisão dos quatro envolvidos.
Bolsa deixada na sala de auto-atendimento do Banco do Brasil (antiga Nossa Caixa)
Foto: Bom Dia Piedade

As ruas Comendador Parada, Cônego José Rodrigues e Capitão Antonio Loureiro estão isoladas pela Polícia Militar até a realização de perícia e de uma varredura por parte do GATE, cujos policiais especializados averiguarão se ainda existem explosivos nos caixas eletrônicos. Não há previsão do horário em que o trânsito será liberado nas ruas interditadas. Afora o enorme susto que milhares de pessoas levaram com o barulho das explosões, ninguém teria se ferido. É a primeira vez que este tipo de delito acontece em Piedade.



A bolsa em destaque
Foto: Bom Dia Piedade

Foto: Bom Dia Piedade

Foto: Bom Dia Piedade

Foto: Bom Dia Piedade

Calçadão isolado até a realização da perícia e varredura do GATE
Foto: Bom Dia Piedade

Entrada da agência B (antiga Nossa Caixa)
Foto: Bom Dia Piedade

Nota de R$ 50 na calçada
Foto: Bom Dia Piedade


Cédula em destaque
Foto: Bom Dia Piedade

Dois terminais atingidos pelas explosões no Itaú
Foto: Bom Dia Piedade

Agência do Itaú
Foto: Bom Dia Piedade

Polícia Militar preserva o local. Rua Comendador (literalmente) Parada
Foto: Bom Dia Piedade

Alavanca na sarjeta entre as agências do BB pode ter sido usada pela quadrilha
Foto: Bom Dia Piedade