quarta-feira, 18 de junho de 2014

Guardas Municipais prendem idoso que furtava cabos de cobre nos Paulas e Mendes

Material recuperado foi devolvido à vítima
Um homem de 63 anos de idade, morador de São Miguel Arcanjo foi preso na madrugada de hoje (18) pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao ser flagrado com 70 metros de cabos de cobre furtados de uma propriedade no bairro Paulas e Mendes.

Segundo informações obtidas junto à Delegacia de Polícia de Piedade, por volta da 0h40min desta quarta-feira 918), os GCMs Silva e Misael foram acionados para averiguar uma denúncia de furto de cabos telefônicos que estaria ocorrendo na numa rua de terra próxima ao Centro Esportivo dos Paulas e Mendes.

Foto: Divulgação / GCM
Ao chegarem no local os GCMs entraram em contato com a vítima, que os informou que alguém tinha subido num barranco, cortado o grosso cabo de cobre e furtado dezenas de metros do material que estava instalado num poste de sua propriedade. 

Misael e Silva passaram a realizar buscas pelas imediações até que encontraram um senhor escondido num matagal. O suspeito, ao ser questionado sobre o furto, acabou confessando que ele e um comparsa, o qual não identificou, tinham usado um facão para cortar o cabo para furtá-lo. O indivíduo, identificado como Agenário Nascimento de Almeida (foto), 63 anos, morador da cidade de São Miguel Arcanjo, mostrou aos GCMs onde tinha escondido os 70 metros de cabo e o facão utilizado para cortar o material. O comparsa do idoso não foi localizado. Agenário, que já possui registros policiais por estelionato e furto, foi indiciado por furto qualificado e posteriormente transferido à Cadeia de São Roque.