terça-feira, 29 de julho de 2014

Acidente entre moto e carro deixa comerciante ferido

Colisão gerou lentidão no trânsito
Na tarde desta segunda-feira (28), um comerciante de 33 anos de idade ficou ferido em colisão envolvendo uma motocicleta Honda CB1.000R e um Classic, no centro da cidade.


Conforme apurado pelos Policiais Militares Soldados Pires e Cunha o acidente se deu por volta das das 16h05min. O comerciante Carlos José Bispo dos Santos, 33 anos, seguia com com a Honda CB 1.000 2012 vermelha pela rua Marechal Floriano Peixoto e bateu transversalmente num Classic 2010 cinza saiu de uma travessa e adentrou à via pela qual a moto trafegava. 


Carlos alegou que seguia em velocidade moderada, observou o Classic parado junto à esquina, prosseguiu na mesma marcha em que rodava e ao se aproximar da rua Firmino Baldy, repentinamente o automóvel acessou a rua.  O motociclista disse ter buzinado, freado, tentou desviar, contudo, a colisão foi inevitável e o comerciante acabou sendo arremessado ao solo, vindo a sofrer escoriações pelo corpo. A vítima foi socorrida por familiares à Santa Casa de Misericórdia, onde foi submetido ao atendimento médico, não foram constatadas lesões mais graves, apenas escoriações e após ficar em observação, recebeu alta hospitalar.
Honda CB1000R ficou sem condições de rodar após o acidente


Já o motorista do Classic, o aposentado Jairo Fernandes de Mattos, 67 anos, afirmou aos policiais que seguia pela rua Firmino Baldy, parou na esquina com a rua Marechal Floriano Peixoto, olhou para sua direita para visualizar o trânsito e ao perceber que não vinha nenhum veículo em sua direção, acessou a rua e a motocicleta em alta velocidade surgiu de repente e bateu contra a lateral do seu carro.

As versões dos condutores dos veículos foram relatadas em boletim de ocorrência de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor junto à Delegacia de Polícia de Piedade. A motocicleta, devido aos danos sofridos na colisão foi apreendida e assim como o Classic - que foi liberado ao condutor.