quinta-feira, 17 de julho de 2014

Polícia Militar recupera dois caminhões furtados em Tapiraí

Um dos caminhões recuperados pela Polícia Militar
Foto: Flávio Garcia - Blog do Sérgio Santos
Policiais Militares de Tapiraí conseguiram recuperar dois caminhões que haviam sido furtados de uma empreiteira à rua Adolpho Nimtz, no centro da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta da 0h45min desta quarta-feira (16), os Cabos Frenando e  Fischer foram acionados para averiguar denúncia de que dois caminhões Mercedes Benz da empresa A. Fernandez Engenharia e Construções Ltda. haviam sido furtados  e os ladrões tinham fugido sentido Piedade. 

Os policiais seguiram pela SP-79 e se depararam com dois caminhões, sendo um deles O Mercedez Benz 1318 2004 vermelho que havia sido levado pelos marginais momentos antes, trafegando no sentido contrário, em direção a Tapiraí. 

Foi dada ordem de parada ao motorista do caminhão furtado, porém, o ladrão fugiu. Os policiais deram meia-volta e iniciaram perseguição ao veículo de carga, que acabou seguindo pela rodovia "Higino de Góes Vieira", que liga o Distrito do Rio Turvo a Pilar do Sul. Após alguns quilômetros de perseguição, na altura do quilômetro 18, o ladrão que dirigia o Mercedes Benz, percebendo que não conseguiria escapar dos Policias Militares, jogou o caminhão contra uma cerca à margem da estrada, deixou o veículo e se embrenhou no matagal. Efetuadas buscas nas imediações, contudo, não foi possível localizar o marginal.

Ao retornarem para Tapiraí os policiais localizaram o outro caminhão furtado, um Mercedes Benz 2318 1991 azul abandonado è margem do quilômetro 146 da SP-79. Não havia ninguém no local. Os caminhões foram removidos à Delegacia de Polícia e posteriormente entregues a um representantes da empresa A. Fernandez Engenharia e Construções Ltda. Não havia sinais de arrombamento, uma vez que os marginais devem ter usado chave mixa (falsa) para efetuar o furto.