Paulo Roberto Araújo, condenado por roubo, era procurado pela justiça Foto: Polícia Militar |
Em uma averiguação a uma informação recebida pelo 190, na qual havia suspeita sobre os ocupantes de um Monza com placas de Votorantim, Policiais Militares prenderam dois procurados pela justiça, na noite desta quarta-feira (23), em um posto de combustíveis, no centro da cidade.
Por volta das 19h45min , o Soldado Azevedo recebeu uma denúncia por telefone de que quatro indivíduos em um Monza vermelho com placas de Votorantim, estariam em atitude suspeita no CDHU Ayrton Senna. A informação foi repassada a duas equipes da Polícia Militar, nas quais estavam o Cabo Wagner e os Soldados Campestrini, Soares e Almeida, que seguiam para o local quando se depararam com o veículo seguindo em direção ao centro da cidade.
Monza ocupado pelos foragidos foi apreendido e seis multas aplicadas Foto: Bom Dia Piedade |
Após um breve acompanhamento, os Policiais Militares abordaram o veículo suspeito junto a um posto de combustíveis instalado à rua General Valdomiro de Lima. Os ocupantes - todos residentes em Votorantim - e o Monza foram revistados, nada de ilícito foi encontrado, contudo, ao ser efetuada pesquisa junto aos sistema da Prodesp, foi constatado que Paulo Roberto Araújo, 42 anos, residente na Vila Gali, era procurado pela justiça, uma vez ter sido condenado a cinco anos e oito meses de prisão por roubo de carga. Já outro passageiro do veículo, o pedreiro A.M., 30 anos, morador do Jardim Europa, tinha mandado de prisão contra si por atraso no pagamento de pensão alimentícia. Um terceiro indivíduo que estava no Monza, que já havia cumprido pena por tráfico de drogas, trazia em seu bolso a quantia a de R$ 1 mil em dinheiro, contudo, como está em dia com a justiça e por não ter incorrido em nenhum outro delito foi liberado.
Os dois procurados e o Monza foram conduzidos à Delegacia de Polícia e após elaboração dos boletins de ocorrência de captura de procurado, Policiais Civis efetuaram a transferência de Paulo Roberto de Araújo à Cadeia de São Roque e de A.M. à Cadeia de Pilar do Sul. O Monza foi apreendido e seis autuações de trânsito emitidas pelos policiais, pois, o licenciamento do carro estava vencido, o motorista não era habilitado, dentre outras irregularidades apontadas.