JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Denúncias anônimas levam Políciais Civil e Militar a prender casal por tráfico na Vila do Grácio

Embalagens plásticas verdes com cocaína encontradas com
usuária e as que estavam escondidas no muro eram idênticas

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Em operação conjunta realizada no início da noite desta segunda-feira (18) pelas Polícias Civil e Militar, um jovem casal foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico ao serem flagrados com vários flaconetes de cocaína e uma porção de maconha escondidos no buraco de um muro numa rua da Vila do Gracio, região central da cidade. Mensagens num celular e uma testemunha ajudaram a incriminar a dupla.

Segundo as autoridades policiais, várias denúncias anônimas davam conta de que um casal vendia entorpecentes na rua Vidal Antonio da Silva, via urbana que liga as Vilas Maria e do Gracio e que as drogas comercializadas pela dupla ficavam escondidas em buracos de um muro.

Laís Aparecida Vieira Cordeiro Costa
Foto: Divulgação/Polícia Militar
De posse de tais informações as Polícias Civis e Militares organizaram uma ação conjunta, da qual participaram os Policiais Militares 2º Sargento Nilton, Soldados Almeida, Edilberto e Denis, os Policiais Civis Elza Pereira e Adriano Ferreira sob a coordenação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior. 

Por volta das 19:00 horas os policiais seguiram para o ponto da rua Vidal Antonio da Silva onde o casal costumava ficar e ao chegarem efetuaram um cerca às três pessoas - um rapaz e duas moças - que ali estavam. Os policiais perguntaram se alguém tinha algum entorpecente, ao que  uma das mulheres logo respondeu que possuía oito flaconetes plásticos vazios e mostrou os pinos plásticos que, na verdade, continham resquícios de cocaína.

Alisson Henrique Carriel
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A balconista de 19 anos disse ser usuária e que tinha comprado a droga de Alisson Henrique Carriel, 21 anos, justamente o rapaz apontado na denúncia como traficante, porém, tanto ele como sua parceira de negócios, Laís Aparecida Vieira Cordeiro Costa, 22 anos, não portavam nenhum entorpecente. Foi então que os policiais encontraram nove pinos plásticos contendo cocaína, no buraco de um muro que fica em frente ao ponto em que os três foram abordados. Laís e Alisson negaram que estariam traficando, contudo, as embalagens escondidas no muro eram idênticas às que a viciada abordada na ação trazia em seu bolso. Esta constatação, mais as mensagens do "WhatsApp" contidas no celular de Laís, comprovavam que ela oferecia drogas a outras pessoas pelo aplicativo. 

Ao perceber que iria rodar sozinha no flagrante, Laís falou para Alisson falar a verdade e "assumir o B.O.", assim o rapaz não teve mais como negar a participação do tráfico de drogas e acabou por assumir a prática delituosa. Diante disto, o casal e a balconista usuária, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento de Laís e Alisson por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, respectivamente os artigos 33 e 35 do Código Penal Brasileiro. 

A balconista foi citada como testemunha do flagrante e liberada, enquanto Laís foi transferida para a Cadeia Feminina de Votorantim e Alisson para a Cadeia Transitória de São Roque. A droga apreendida foi enviada para a Polícia Científica a fim de ser periciada.