![]() |
Embalagens plásticas verdes com cocaína encontradas com usuária e as que estavam escondidas no muro eram idênticas Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Em operação conjunta realizada no início da noite desta segunda-feira (18) pelas Polícias Civil e Militar, um jovem casal foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico ao serem flagrados com vários flaconetes de cocaína e uma porção de maconha escondidos no buraco de um muro numa rua da Vila do Gracio, região central da cidade. Mensagens num celular e uma testemunha ajudaram a incriminar a dupla.
Segundo as autoridades policiais, várias denúncias anônimas davam conta de que um casal vendia entorpecentes na rua Vidal Antonio da Silva, via urbana que liga as Vilas Maria e do Gracio e que as drogas comercializadas pela dupla ficavam escondidas em buracos de um muro.
![]() |
Laís Aparecida Vieira Cordeiro Costa Foto: Divulgação/Polícia Militar |
De posse de tais informações as Polícias Civis e Militares organizaram uma ação conjunta, da qual participaram os Policiais Militares 2º Sargento Nilton, Soldados Almeida, Edilberto e Denis, os Policiais Civis Elza Pereira e Adriano Ferreira sob a coordenação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior.
Por volta das 19:00 horas os policiais seguiram para o ponto da rua Vidal Antonio da Silva onde o casal costumava ficar e ao chegarem efetuaram um cerca às três pessoas - um rapaz e duas moças - que ali estavam. Os policiais perguntaram se alguém tinha algum entorpecente, ao que uma das mulheres logo respondeu que possuía oito flaconetes plásticos vazios e mostrou os pinos plásticos que, na verdade, continham resquícios de cocaína.
![]() |
Alisson Henrique Carriel Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Ao perceber que iria rodar sozinha no flagrante, Laís falou para Alisson falar a verdade e "assumir o B.O.", assim o rapaz não teve mais como negar a participação do tráfico de drogas e acabou por assumir a prática delituosa. Diante disto, o casal e a balconista usuária, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento de Laís e Alisson por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, respectivamente os artigos 33 e 35 do Código Penal Brasileiro.
A balconista foi citada como testemunha do flagrante e liberada, enquanto Laís foi transferida para a Cadeia Feminina de Votorantim e Alisson para a Cadeia Transitória de São Roque. A droga apreendida foi enviada para a Polícia Científica a fim de ser periciada.