JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mulher presa ao tentar tirar empréstimo no Banco do Brasil usando RG falso

RG falso usado pela estelionatária
Uma mulher de 37 anos de idade, residente em Sorocaba, com diversas passagens policiais tentou aplicar um golpe na agência do Banco do Brasil de Piedade, mas, acabou se dando mal. Funcionários desconfiaram da atitude da "cliente", acionaram a Polícia Militar e a golpista foi presa em flagrante e indiciada por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso.


Por volta das 14h30min de hoje, sexta-feira (8), o gerente da agência mais antiga do Banco do Brasil de Piedade acionou a Polícia Militar para averiguar uma suspeita de estelionato. A desconfiança de que um golpe estaria em andamento surgiu durante o atendimento a uma cliente que havia aberto uma conta recentemente e requisitou um empréstimo no valor de R$15.000. O nervosismo da mulher e as informações contraditórias ao responder os questionamentos efetuados pelo funcionário do banco indicavam que alguma coisa errada estava acontecendo.
Ênia falsificou RG, abriu conta e tentou tirar empréstimo, mas,
seu novo golpe não deu certo

Os Soldados Elizângela, Lara e Dias foram acionados para averiguar o ocorrido e ao abordarem a mulher, encontraram um pequeno caderno com anotações de contas bancárias, um celular e uma folha com o registro do nome de Adelina Rafaela Rodrigues de Jesus constante da cédula de identidade falsa utilizada pela golpista. A suposta "Adelina" disse que residia na rua Allan Kardec, Vila Olinda e os policiais disseram que a levariam até sua casa, porém, ao entrar na viatura da Polícia Militar a estelionatária confessou que residia em Sorocaba, que tentava obter o empréstimo usando documento e nome falso e que ela mesma teria falsificado o RG. 

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde soube-se que o verdadeiro nome da golpista Ênia da Silva Santos, 37 anos, e que a mesma possui vários indiciamentos por delitos cometidos anteriormente, dentre estes, estelionatos, uso de documento falso e tráfico de entorpecentes.

O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado júnior ao tomar ciência dos fatos determinou ao Escrivão Lielson Moreti o indiciamento de Ênia por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso e sua transferência para a Cadeia Feminina de Votorantim.