sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Homem vai pra cadeia ao ser flagrado pela 3ª vez dirigindo bêbado

Um marceneiro de 39 anos de idade foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexzta-feira (26), ao ser flagrado dirigindo bêbado uma caminhonete S-10 na Via Antonio Leite de Oliveira. É a terceira vez que o indivíduo é indiciado por embriaguez ao volante e sua nova irresponsabilidade fez com que fosse parar na cadeia.
Eram por volta de 5h30min de hoje. Os Soldados Campestrini e  Guedes faziam patrulhamento pela Via Antonio Leite de Oliveira, quando viram uma caminhonete Gm S-10 branca com placas de Sorocaba trafegando de uma lado para outro da pista.

Feita a abordagem ao veículo, imediatamente os policiais notaram que o motorista estava embriagado, uma vez sua fala estava pastosa, exalava forte odor etílico, tinha as roupas amarfanhadas e demonstrava estar desorientado. 

Efetuado o teste do etilômetro, constatou-se que o marceneiro Alexandre Garcia, 39 anos, estava com 0,65 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (pulmões), nível 2,2 vezes excedente ao mínimo previsto em lei para determinar a prisão de um motorista embriagado. Alexandre, que reside em Sorocaba, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde, após pesquisa aos arquivos policiais, soube-se que já respondia a dois processos pelo mesmo delito e, que estava em liberdade condicional, devido aos crimes anteriormente cometidos.

O escrivão Lielson deu ciência dos fatos ao Delegado Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho, que determinou novo indiciamento por embriaguez ao volante ao marceneiro, arbitrou fiança de R$ 5 mil, valor que não foi honrado pelo acusado e, com isto, Alexandre Garcia foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. A pick-up S-10 foi apreendida.