Um marceneiro de 39 anos de idade foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexzta-feira (26), ao ser flagrado dirigindo bêbado uma caminhonete S-10 na Via Antonio Leite de Oliveira. É a terceira vez que o indivíduo é indiciado por embriaguez ao volante e sua nova irresponsabilidade fez com que fosse parar na cadeia.
Feita a abordagem ao veículo, imediatamente os policiais notaram que o motorista estava embriagado, uma vez sua fala estava pastosa, exalava forte odor etílico, tinha as roupas amarfanhadas e demonstrava estar desorientado.
Efetuado o teste do etilômetro, constatou-se que o marceneiro Alexandre Garcia, 39 anos, estava com 0,65 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (pulmões), nível 2,2 vezes excedente ao mínimo previsto em lei para determinar a prisão de um motorista embriagado. Alexandre, que reside em Sorocaba, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde, após pesquisa aos arquivos policiais, soube-se que já respondia a dois processos pelo mesmo delito e, que estava em liberdade condicional, devido aos crimes anteriormente cometidos.
O escrivão Lielson deu ciência dos fatos ao Delegado Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho, que determinou novo indiciamento por embriaguez ao volante ao marceneiro, arbitrou fiança de R$ 5 mil, valor que não foi honrado pelo acusado e, com isto, Alexandre Garcia foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. A pick-up S-10 foi apreendida.