Uma mulher de 65 anos de idade foi presa pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18) por posse ilegal de armas, após atirar com uma espingarda contra uma vaca que teria invadido o sítio onde ela reside no bairro do Piraporão.
A ocorrência teve início por volta das 6h45min, quando a aposentada A.N.S., 65 anos, pegou uma espingarda calibre 36 e atirou contra a vaca de cinco anos de idade de propriedade de um vizinho, vindo a ferir o animal, pois, apenas poucos chumbinhos do cartucho o acertaram.
A idosa alegou que o animal invadiu a propriedade onde ela reside com o marido e a vaca avançou em sua direção. Já o vizinho contesta, afirmando que os atritos entre eles seriam constantes e que o bovino estaria dentro da propriedade onde ele trabalha como caseiro. Algumas horas depois do ocorrido, o dono do animal compareceu ao Pelotão da Polícia Militar contando o que havia acontecido e denunciou que a espingarda usada pela idosa estava na casa dela.
O Cabo Abreu e o Soldado Guedes se dirigiram ao sítio no bairro Piraporão, fizeram contato com a suspeita e a mulher confirmou que havia atirado contra a vaca, mas, que o teria feito para se defender de uma possível investida do animal contra ela. A mulher apresentou a arma calibre 36 sem marca, mas, numerada, três frascos com espoletas, chumbinhos e pólvora, material usado para confeccionar munição e quatro projéteis calibre 36 recarregados. A arma não possui registro e com isto é considerada ilegal.
O armamento foi apreendido, a idosa recebeu voz de prisão por parte dos Policiais Militares por posse ilegal de arma e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho ao tomar ciência da situação determinou o indiciamento de A.N.S. por posse ilegal de arma, arbitrou fiança de R$ 800, a qual foi paga por seu marido e a idosa responderá ao processo em liberdade.