JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sábado, 6 de setembro de 2014

Jovem bêbado sem habilitação acaba preso após tentar fugir da Polícia Militar

Etilômetro acusou nível elevado de álcool
no organismo do motorista fujão
Foto: Bom Dia Piedade
Um rapaz de 19 anos de foi parar na cadeia após desobedecer a uma ordem de parada da Polícia Militar, fugir em alta velocidade por cerca de um quilômetro e além de não ser habilitado para dirigir, estava bêbado ao volante de um Kadett.

A ocorrência teve início por volta da 0h30min deste sábado (6). Em meio a uma abordagem a alguns indivíduos suspeitos na rua Capitão Moraes, o Cabo Soares e o Soldado Campestrini, juntamente com os Cabos Cibele e Santa Cruz e os Soldados Soares e Almeida, perceberam que o motorista de um Kadett prata com placas de Sorocaba ao ver a viatura da Polícia Militar acelerou o veículo e desobedeceu à ordem de parada dada pelos policiais, que saíram em perseguição ao carro em fuga.

Após rodarem cerca de um quilômetro os policiais alcançaram o Kadett e forçaram o condutor a parar o veículo. Efetuada revista no motorista e no interior do automóvel, nada de ilícito foi encontrado, contudo, o lavrador Diego Felipe dos Santos, 19 anos, que estava ao volante do Kadett apresentava notórios sinais de embriaguez, com a fala enrolada, equilíbrio comprometido e roupa em desordem. Efetuado teste do bafômetro, foi aferido o teor de 0,69 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, mais que o dobro do mínimo determinante para a prisão de um condutor de veículo automotor por embriaguez. O jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Diego, que reside no bairro Batata Doce, assumiu que havia bebido e ainda o fato de não ser habilitado para dirigir, o levaram a tentar fugir dos policiais. O rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Milton Andreolli, foi indiciado por embriaguez ao volante e uma vez arbitrada fiança de R$ 1.000, a qual não foi paga pelo infrator, Diego foi transferido para a Cadeia de São Roque onde permanece a disposição da justiça. 

Foram aplicadas cinco autuações pelas infrações cometidas pelo motorista, que além de ser preso, ter o Kadett Turim 1990 prata apreendido, terá que arcar com os custos das multas - mais de R$ 4 mil, caso queira reaver o veículo.