JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Matéria do "Bom Dia Piedade" ajuda vendedor a recuperar Gol furtado

Após publicação de mate´ria no Blog "Bom Dia Piedade", um vendedor autônomo que teve seu Gol furtado de frente de sua casa no dia 21 de agosto conseguiu recuperar o veículo. Uma pessoa que leu a reportagem neste veículo de comunicação avisou à vítima que por reaver seu instrumento de trabalho. A carga de morango que estava dentro do carro, porém, foi vendida pelo marginal que levou o automóvel.




Segundo a vítima, após a publicação da matéria no Blog "Bom Dia Piedade" sobre o furto do Gol 1.000 1985 verde, várias pessoas que tiveram acesso à reportagem o abordaram lamentando o ocorrido, sendo que uma delas viu o suspeito do furto, vendendo na região do bairro Piratuba a carga de 70 caixas de morango que estava dentro do automóvel quando houve o furto. 

Foi então que no último sábado, 30 de agosto, após rodar por vários bairros da região onde seu Gol havia sido visto pela última vez, a vítima conseguiu localizar o carro junto a uma estrada vicinal do bairro do Limal. O Gol estava nas mesmas condições de quando foi furtado por um vizinho (fato presenciado por testemunhas -  vide matéria abaixo), apenas a bateria estava sem carga. O vendedor providenciou a remoção do carro até sua casa no bairro Ciríaco e agora precisa renovar o licenciamento, que venceu no mês passado e o procedimento não pode ser efetuado porque o Gol estava desaparecido. 

A vítima compareceu na tarde desta quarta-feira (3) à Delegacia de Polícia de Piedade onde elaborou boletim de ocorrência de localização do veículo e a baixa no sistema como carro furtado, para que possa então efetuar a renovação do licenciamento. O suspeito do furto deverá ser intimado pela Polícia Civil e poderá ser indiciado pelo furto.


O furto  -  De acordo com a vítima, um autônomo de 37 anos de idade, no dia 21 de agosto, o Gol 1.000 1985 verde placas BUZ-4516 estava estacionado em frente à sua casa, à rua 25 do bairro Ciríaco de Cima. Ele e sua família estavam no interior da residência e por volta das 18 horas, ao deixarem o interior do imóvel, deram conta de que o veículo não estava mais no local. Algumas pessoas que estavam pela rua no momento do furto disseram ao autônomo que o homem que furtou o carro é um vizinho que reside na mesma rua.

Dentro do automóvel havia 70 caixas de morango avaliadas em R$ 800. O documento de um gol MI azul ano 1997 de propriedade da vítima estava dentro do porta-luva e também foi levado pelo ladrão.