Estrutura da ponte ficou comprometida Foto: Bom Dia Piedade |
A quebra parcial de uma ponte situada na continuação da rua Nicola Vichi, bairro Cotianos, tem trazido transtorno a moradores que se utilizam de uma passagem de servidão que existe há décadas no local. A interrupção da passagem de veículos inviabiliza a produção agrícola num terreno próximo.
Morador do bairro dos Cotianos desde que nasceu, o funcionário público Juscelino Fidélis de Oliveira procurou a reportagem do Blog "Bom Dia Piedade" para reclamar dos problemas causados pela quebra de parte de uma ponte de madeira instalada sobre um córrego numa passagem de servidão que liga a rua Nicola Vichi à SP-250, em frente ao DER.
Buraco em um dos lados oferece riscos... Foto: Bom Dia Piedade |
Segundo "Seu" Juscelino, 58 anos, antigamente existia uma estrada de terra que fazia a ligação entre os Cotianos e a estrada (SP-250) e entre no início desta passagem está a pontezinha, que foi construída por moradores do bairro há mais de 40 anos. e que há cerca de 15 anos a própria prefeitura realizou melhorias na referida ponte.
"No ano passado um carro da prefeitura passou pela ponte e a quebrou e desde então ninguém veio consertar, apesar dos vários pedidos que fizemos", esclarece o aposentado, "antes da quebra da ponte, meus familiares plantavam a lavoura no terreno acima, mas, fica impossível passar de carro, é perigoso e não podemos mais plantar neste local".
... até mesmo para quem passa a pé pela ponte Foto: Bom Dia Piedade |
Além da dificuldade em acessar as terras onde eram cultivados produtos agrícolas, um outro fato aborrece e muito a família de "Seu" Juscelino. Há cerca de dois meses seu tio Rubens sofreu uma queda ao passar pela ponte durante a noite. "Ele caiu no buraco aberto pelo pessoal da prefeitura e por sorte não sofreu ferimento mais grave, apenas arranhões, mas, o susto foi grande", relata o aposentado, "antes a prefeitura passava máquina na estrada que liga com o DER, com o passar do tempo, sem manutenção o que era estrada virou uma picada, só dá pra passar a pé pelo trecho".
Os moradores que se utilizam da passagem em servidão pedem que a prefeitura faça a manutenção da instalação para que possam circular com segurança e voltar a cultivar a terra no morro entre os Cotianos e a estrada.
Bela paisagem contrastada com o abandono da ponte Foto: Bom Dia Piedade |
Sem manutenção, o que era uma estrada vicinal virou uma picada no mato Foto: Bom Dia Piedade |