Os corinthianos Adriano e Marcos foram presos preventivamente Foto: Divulgação / Polícia Civil |
A Operação Primavera teve início por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira (23). Os Policiais Civis Elaine, Elza, Fernando, Fábio, Adriano e Júnior cumpriram cinco mandados de prisão expedidos pela justiça local. Dentre os presos estão Marcos Otacílio Santa Rosa Corrêa Júnior, morador do bairro dos Monos (região da Cachoeira da Fumaça) e Adriano de Oliveira Almeida, que residia no bairro do Miguel Russo. Ambos têm 21 anos de idade e no dia 7 de dezembro do ano passado, encapuzados, surpreenderam uma comerciante de 41 anos de idade, no momento em que ela fechava seu bar no bairro do Cáfaro, ameaçando a mulher com um revólver roubaram R$ 100 e fugiram do local, numa motocicleta que era conduzida por um terceiro indivíduo que não foi identificado.
Após trabalho da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade, apenas cinco dias após o ocorrido, em 12 de dezembro, a dupla foi detida pela Polícia Civil, conduzida à delegacia e apesar de terem sido reconhecidos pela vítima, na ocasião não foram encarcerados, pois, a prisão não se deu em flagrante e a justiça entendeu que deveriam responder ao processo em liberdade. Com o mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Piedade, Adriano e Marcos foram capturados e transferidos na tarde de ontem para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.
Outros três homens, contra os quais havia mandados de prisão administrativa, também foram detidos na manhã desta terça-feira, nos bairros Paulas e Mendes, Ciríaco de Baixo e Boa Vista. O trio foi transferido para a Cadeia de Pilar do Sul.