M.V.F., conhecido por D., de volta à Fundação Casa |
Um adolescente envolvido em uma série de delitos, dentre estes tráfico de drogas e furtos, foi apreendido pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado expedido pela justiça local. O menor de idade foi enviado à Fundação Casa de Sorocaba.
Com uma longa lista de atos infracionais em seu nome, apesar de ter apenas 13 anos de idade, M.V.F., foi apreendido pelos Policiais Civis Fábio e Cristian por volta das 14 horas desta segunda-feira (13) na Rua José Batista,. próximo à rodoviária, em cumprimento a mandado de apreensão expedido pela Juíza da Vara da Infância e da Juventude do Fórum de Piedade, Dra. Francisca Cristina Müller de Abreu Dall'aglio.
O adolescente M.V.F., o D. que reside no Jardim Sinibaldi foi detido duas vezes pela Polícia Militar na semana passada. Na primeira ocasião, início da tarde de 7 de outubro, D., uma mulher de 21 anos de idade e um outro adolescente de 16 anos de idade foram conduzidos à Delegacia de Polícia em averiguação de tráfico de drogas na Praça da Paineira, junto à marginal. Neste episódio não foram encontradas drogas, mas, uma folha que seria referente à contabilidade da comercialização de entorpecentes na qual constava o apelido de algumas pessoas, dentre elas D., estava de posse da mulher. Após elaboração do boletim de ocorrência os três foram liberados.
Dois dias depois, na quinta-feira (9), novamente M.V.F., o D., foi apreendido pela Polícia Militar num flagrante de tráfico de entorpecentes na ponto de Vila Maria, bem próximo da Praça da Paineira. Junto com D. estava um outro adolescente de 16 anos de idade. Ambos foram surpreendidos com sete porções de maconha, dois pinos de cocaína e R$ 10. Mais uma vez os menores foram parar na Delegacia de Polícia, citados em BO de tráfico de entorpecentes e liberados às suas mães.
Em março deste ano M.V.F., o D. já havia cumprido um período de internação na Fundação Casa, após ser flagrado com 36 gramas de maconha que vendia na rodoviária de Piedade. Porém, após um curto período sem dar novidades para as forças policiais, o menor infrator voltou a agir em vários casos de furto, principalmente a residências.
Diante das frequentes reincidências criminosas de M.V.F., o D., a autoridade judiciária entendeu ser necessária sua internação na Fundação Casa por 45 dias a fim de ser submetido a medidas sócio-educativas. Ao saber que seria enviado para Sorocaba o menor ficou transtornado, chorou, em sinal de revolta com a internação na Fundação Casa. Amanhã deverá ocorrer uma audiência com a autoridade judiciária que confirmará ou não as medidas aplicadas ao menor de idade.