Por volta das 22 horas desta quinta-feira (9), os Soldados Campestrini e Soares efetuavam patrulhamento pela região central da cidade quando avistaram os dois menores de idade em atitude suspeita na Rua Eugênio de Oliveira Leite, próximo à ponte da Vila Maria.
Os adolescentes A.P.S., 16 anos e M.V.F., vulgo D., ao perceberem a aproximação da viatura da Polícia Militar correram para a margem do Rio Pirapora. Tentando se livrar do flagrante A.P.S. jogou uma sacola plástica no chão, porém, ambos foram detidos e ao verificarem o conteúdo da sacola os policiais encontraram sete porções de maconha e dois flaconetes com cocaína. No bolso de M.V.F. havia a quantia de R$ 10.
Apesar de morar a cerca de 50 metros de A.P.S., no Jardim Sinibaldi, o garoto de 13 anos de idade, teve a desfaçatez de afirmar aos policiais que não o conhecia.
Arguido sobre os entorpecentes A.P.S. disse que era usuário e não estava traficando. Como os dois menores de idade já possuem atos infracionais (AI) em seus nomes, a argumentação dos adolescentes infratores não "colou" e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi elaborado boletim de ocorrência de AI de tráfico de drogas e os garotos entregues às suas mães, sob o compromisso de comparecerem perante a Promotoria, que avaliará a necessidade da adoção de medidas sócio-educativas aos menores.