O adolescente M.V.F., 13 anos, conhecido como D., autor de vários delitos, entre furtos e tráfico de drogas, que ficaria 45 dias internado na Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), retornou à sua casa, pois, segundo consta, a unidade de Sorocaba não teria vaga para o menor infrator.
M.V.F. foi apreendido na tarde desta segunda-feira (13) pela Polícia Civil em cumprimento a mandado expedido pela Juíza da Infância e da Juventude da Comarca de Piedade, Dra. Francisca Cristina Müller de Abreu Dall'aglio, após várias infrações cometidas pelo adolescente, as últimas ligadas ao tráfico de entorpecentes.
M.V.F., conhecido por D., foi encaminhado para a Fundação Casa de Sorocaba no final da tarde de ontem, no entanto, a unidade - inaugurada em 1º de novembro de 2006, há quase oito anos - estaria lotada e não pode acolher o adolescente. Com isto, D. passou a noite detido, retornou na tarde de hoje para Piedade, esteve junto com sua mãe em audiência com a autoridade judiciária, que não teria tido outra alternativa, senão colocá-lo novamente em liberdade. Policiais Civis dedicaram horas de trabalho na apreensão e encaminhamento do menor infrator, que agora retoma sua rotina.