Um adolescente com dezenas de delitos praticados, em sua maioria furto e tráfico de entorpecentes, foi apreendido em baixo de uma ponte pela Polícia Militar na noite deste sábado (4), após furtar um pacote de fraldas de uma farmácia situada no calçadão. Câmeras do sistema de videomonitoramento da prefeitura ajudaram a localizar o delinquente.
L.V.S.S., 15 anos e dezenas de delitos praticados |
O fato teve início por volta das 21h30min deste sábado. L.V.S.S., 15 anos, morador do bairro dos Moreiras, muito conhecido nos meios policiais pelo nome de uma pequeno animal silvestre, em razão dos inúmeros delitos que já praticou, foi flagrado pelas câmeras de vigilância da Guarda Civil Municipal furtando um pacote de fraldas Huggies da Turma da Mônica da Farmaponte, na Rua Capitão Antonio Loureiro, o calçadão do centro da cidade.
Os Policiais Militares Cabo Cibele e Soldado Dias, foram comunicados do delito e viram quando o menor escondia a mercadoria furtada de fraldas em um tapume de uma construção no início da rua Cônego José Rodrigues de Oliveira. Por se tratar de figurinha carimbada, os policiais logo o avistaram desconfiaram da atitude do menor e decidiram abordá-lo, contudo, L.V.S.S. conseguiu fugir.
O adolescente infrator correu para a Praça Coronel João Rosa e depois em direção à marginal do Rio Pirapora. Com apoio do Cabo Wagner e os Soldados Pires e Arruda, L.V.S.S. vulgo Q., foi localizado escondido debaixo da ponte da Vila Maria, onde acabou apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o investigador Fábio elaborou boletim de ocorrência do ato infracional de furto e o menor - mais uma vez - foi entregue à responsabilidade de sua mãe sob o compromisso de ambos comparecerem - novamente - ao Fórum de Piedade, para se apresentarem perante a Promotoria.
O pacote de fraldas recuperado pela Polícia Militar foi devolvido a um funcionário da Farmaponte.