Os casos de furto de cabos telefônicos na estrada municipal "Antonio Santi Vichi" continuam trazendo transtorno aos usuários do serviço de telefonia fixa dos bairros Boa Vista e Leites e prejuízos à empresa Vivo.
Um representante da empresa de Vivo Telecomunicações compareceu à Delegacia de Polícia de Piedade nesta quarta-feira (15) para prestar queixa do furto de 192 metros de cabo CA 65x50. O fato se deu na madrugada do dia 7 de outubro.
Somente na estrada municipal "Antonio Santi Vichi" que liga os bairros Boa Vista e Leites já foram furtados milhares de metros deste material, gerando imensurável prejuízo à Vivo e deixando mudos dezenas de aparelhos de telefonia fixa da região. Os cabos são alvo de marginais, que derretem o material para extrair o cobre nele existente e vender a comerciantes inescrupulosos que os compram. Caso sejam flagrados comercializando este metal e fique comprovado se tratar de produto de furto, os compradores podem responder por crime de receptação, que prevê pena de até quatro anos de reclusão.