sexta-feira, 28 de novembro de 2014

"Cigano" preso por furtar shorts e camisetas com "45" dourados em loja no centro da cidade

As três camisetas furtadas por Cigano traziam o número 45
estampado

Foto Bom Dia Piedade
Um desempregado com várias passagens pela polícia por furto foi preso mais uma vez pela Guarda Civil Municipal (GCM) acusado de ter cometido o mesmo delito. "Cigano", como é conhecido nos meios policiais, foi surpreendido na manhã de hoje pelos GCMs Nunes e Albuquerque com três shorts e três blusas femininas, estas com o número "45" estampado.


Os GCMs Albuquerque e Nunes faziam patrulhamento de rotina pela rua Capitão Antonio Loureiro, o calçadão do centro da cidade, quando avistaram o morador de rua João Carlos Jacinto, 54 anos, conhecido por "Cigano", em atitude suspeita, carregando uma sacola.

Os GCMs fizeram a abordagem ao indivíduo e localizaram três shorts jeans femininos e três camisetas com o número "45" estampado em dourado na parte frontal. Ao verificarem as etiquetas das roupas Albuquerque e Nunes constataram que tais peças eram da Casas Pernambucanas e então seguiram para este estabelecimento comercial. 
Shorts jeans e camisetas femininas surrupiadas pelo desempregado
Foto Bom Dia Piedade
As roupas foram mostradas a uma vendedora que de pronto as reconheceu como sendo do estoque da loja e que tinham sido furtadas momentos antes. "Cigano" teria agido com um outro homem, que chegou a ser detido pela Polícia Militar, contudo, nada de ilícito foi localizado com este segundo indivíduo e não havia nenhuma testemunha de sua participação no delito. Assim o suspeito foi liberado.

Já João Carlos, o "Cigano" recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou seu indiciamento com base no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (furto), arbitrou fiança de R$ 7.240 (10 salários mínimos), valor que não foi honrado pelo indiciado. Com isto "Cigano" seria transferido à Cadeia de São Roque onde permanece à disposição da justiça. 

No dia 5 de setembro de 2013, Cigano foi preso em flagrante pelos GCMs Pires e Santos após furtar um rádio portátil de uma loja na rua Marechal Deodoro da Fonseca, centro.

As roupas apreendidas avaliadas em R$ 269,40 foram devolvidas à legítima proprietária, no caso, a Casas Pernambucanas.