José Apolinário foi considerado inimputável |
Um morador de rua de 52 anos de idade foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) no início da manhã desta segunda-feira (22) após invadir uma casa na Praça Coronel João Rosa e quebrar os vidros de uma das portas da moradia.
Por volta das 6h30min desta segunda-feira, a vítima constatou que um homem havia invadido sua casa e quebrado os vidros da porta principal de sua residência. Os GCMs Nunes, Renato e Albuquerque seguiram à casa situada na esquina da Praça Coronel João Rosa com Rua Professor Vieira Pinto, centro, e lá estava o morador de rua José Apolinário dos Santos, 52 anos, que havia estourado o portão, quebrado os vidros da porta principal da casa ao invadir o imóvel.
O indivíduo resistiu à abordagem dos GCMs, teve que ser contido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi constatado que o andarilho demonstrou transtorno metal, uma vez que dava respostas confusas, sem sentido sobre o ocorrido. Por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foi elaborado o boletim de ocorrência de invasão de domicílio uma vez que o indiciado foi considerado inimputável pela autoridade policial e foi liberado em seguida.