JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Briga doméstica por causa de calmantes deixa mulher ferida e lavrador preso

Um lavrador de 31 anos de idade foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (23) após agredir sua esposa com tapas e derrubá-la ao chão. Na queda a vítima feriu a cabeça e teve que ser socorrida à Santa Casa de Piedade. O indivíduo resistiu à prisão e teve que ser algemado.

Os fatos tiveram início por volta das 20h30min de ontem e o encerramento da ocorrência se deu somente por volta das 4h30min desta véspera de Natal, com a transferência do indiciado para a Cadeia de São Roque.

De acordo com o boletim de ocorrência, os Soldados Paiz e Lara foram acionados para averiguar a denúncia de que uma mulher tinha sido agredida pelo seu marido. Os milicianos seguiram para o bairro Sarapuí dos Soares, onde ao chegarem à residência do casal encontraram o lavrador Renato da Costa, 31 anos, extremamente agressivo e a mulher com ferimentos na boca e na cabeça.

Ao darem voz de prisão a Renato, este ficou ainda mais alterado e partiu para cima dos policiais, tentando agredi-los com socos. Os Soldados Lara e Paiz tiveram que se defender da tentativa de agressão, tiveram que usar de força física para poder conter o forte lavrador, que acabou algemado.

A mulher agredida foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia de Piedade onde recebeu os devidos cuidados médicos e o médico plantonista relatou em laudo as lesões na boca e na cabeça por ela sofridas. Após ficar um período em observação a paciente teve alta hospitalar.

A vítima contou aos policiais que há algum tempo seu marido vinha tomando seus calmantes de maneira excessiva e ontem iniciou-se uma discussão por causa do consumo indiscriminado do medicamento. Em dado momento Renato ficou agressivo, quebrou um armário e passou a agredi-la com tapas no rosto, apertou seu pescoço, até que a derrubou ao chão. O filho da vítima, um lavrador de 20 anos de idade, ao ouvir a confusão, saiu de seu quarto, presenciou a agressão sofrida por sua mãe e ligou para a Polícia Militar pedindo socorro. 

Renato foi conduzido à Delegacia de Polícia e durante a elaboração do boletim de ocorrência, proferiu vários palavrões, ofendendo de maneira veemente aos Policiais Civis e Militares que se encontravam na unidade policial. Até mesmo o advogado do acusado foi ofendido quando tentava acalmar o acusado.

Diante das circunstâncias o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, presente à Delegacia de Polícia, não só ratificou a voz de prisão, como determinou o indiciamento de Renato da Costa por lesão corporal, violência doméstica e resistência à prisão, delitos enquadrados em grau máximo, fatores que tornaram impraticável o estabelecimento de fiança. 

Após cerca de oito horas de trabalho pelos Policiais Civis e Militares, Renato da Costa foi transferido à Cadeia de São Roque onde permanece a disposição da justiça.