Um homem de 71 anos de idade tirou a própria vida ao enforcar-se em sua casa na Vila Maria neste domingo (28).
Segundo apurado pela Polícia Militar junto a uma testemunha, o aposentado Adolfo Amaral, 71 anos, morava sozinho numa pequena casa na rua Vidal Antonio da Silva. O idoso era diabético, tinha problemas na coluna e passava por crises de depressão e foi encontrado enforcado com uma corda de nylon no cômodo utilizado como sala e cozinha.
A testemunha, um vendedor que reside ao lado do idoso, contou aos Soldados Andreus e Pires, que ficou preocupado porque não viu o aposentado durante toda manhã do domingo (28) e por volta das 13 horas resolveu verificar o que estaria acontecendo. Após bater por várias vezes na porta sem que obtivesse resposta, o vizinho arrombou a porta da pequena moradia e encontrou Adolfo Amaral enforcado com a fina corda usada em varais de roupa.
Desesperado o vendedor de 22 anos cortou o nylon, levou a vítima até o quarto, colocou-o na cama, tentou reanimá-lo, porém, percebeu que o idoso já estava morto há algum tempo. O jovem ligou para a Polícia Militar, o óbito foi confirmado, a Polícia Científica acionada e após o trabalho dos peritos o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba onde foi realizado o exame necroscópico.
Adolfo Amaral era natural de Ponta Porã (MS), foi sepultado às 9 horas da manhã desta segunda-feira, 29 de dezembro no Cemitério Jardim Eterno, em Piedade. O idoso recebia a atenção de vizinhos e teria um único filho, cujo paradeiro é ignorado e seu nome não foi revelado.