0,96 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, três vezes acima do mínimo previsto por lei para a prisão de um motorista |
Um motorista foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo um caminhão Mercedes Benz em zigue-zague pela rua Saladino de Araújo Leite, junto à Vila Olinda. O bafômetro confirmou a embriaguez do condutor que pagou fiança e foi solto.
Às 17h35min desta quarta-feira (10), o Cabo Renato e o Soldado Edilberto faziam patrulhamento pela rua Saladino de Araújo Leite quando viram um caminhão Mercedes Benz L 1513 1984 azul trafegando de maneira perigosa pela via pública.
O veículo de carga seguia sentido centro, vindo da Rodovia Bunjiro Nakao e rodava da direita para a esquerda e, em alguns momentos invadia a contra-mão de direção, um forte indício de que o motorista estaria embriagado.
Dada ordem de parada, efetuada a abordagem ao condutor, imediatamente os policiais notaram que Valdir Aparecido da Luz, 45 anos, residente no bairro Santos e Paiol apresentava notórios sinais de que estaria sob forte efeito de álcool, com andar cambaleante, forte odor etílico, descoordenação motora e fala enrolada.
Uma vez realizado o teste do etilômetro, o aparelho acusou a presença de 0,96 miligramas de álcool por litro de ar alveolar no organismo de Valdir, índice três vezes acima do mínimo determinante à prisão de um motorista embriagado.
Conduzido na condição de preso à Delegacia de Polícia, por determinação do Delegado Dr. Fabrício Lopes Ballarini ,Valdir foi indiciado por embriaguez ao volante. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 730, a qual foi paga por familiares e com isto o motorista responderá ao processo em liberdade. Foram aplicadas as multas pertinentes às infrações cometidas pelo condutor e o caminhão foi apreendido ao pátio da empresa de guincho.