JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pai entrega moto "cabritada" para menino de 11 anos de idade pilotar

Um garoto de apenas 11 anos de idade foi pego pela Guarda Civil Municipal (GCM) pilotando uma motocicleta com a numeração do chassi pinada e placa trocada. O pai além de entregar a moto de para a criança, trafegava ao lado do filho com uma outra moto, esta com a documentação vencida. Ambos veículos foram apreendidos.


O fato se deu no dia 25 de dezembro, por volta das 19 horas, na rua Sete de Setembro. Os GCMs Komauer e Miranda faziam patrulhamento nas proximidades do Estádio "Lino de Mattos" quando viram passar duas motocicletas e suspeitaram que uma delas era conduzida por um menor de idade.

Os guardas deram ordem de parada e se surpreenderam quando souberam que um dos condutores era uma criança de 11 anos de idade e que junto do garoto estava seu pai, um 40 anos, residente na Vila Amâncio. Além desta irregularidade, o veículo pilotado pelo menino, uma Sundowm azul, tinha a numeração do chassi raspada (moto de leilão) e a placa CGJ-4181 pertencia a uma Sundowm Ergon preta da cidade de Indaiatuba. 

Já a moto Dafra Green Sport conduzida pelo mecânico - que não portava Carteira de Habilitação o documento da moto - estava com a documentação vencida a dois anos. Diante das constatações, ambos veículos foram apreendidos e levados ao pátio da empresa de guincho.

O pai do garoto foi citado como autor em boletim de ocorrência por permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.