Um garoto de apenas 11 anos de idade foi pego pela Guarda Civil Municipal (GCM) pilotando uma motocicleta com a numeração do chassi pinada e placa trocada. O pai além de entregar a moto de para a criança, trafegava ao lado do filho com uma outra moto, esta com a documentação vencida. Ambos veículos foram apreendidos.
O fato se deu no dia 25 de dezembro, por volta das 19 horas, na rua Sete de Setembro. Os GCMs Komauer e Miranda faziam patrulhamento nas proximidades do Estádio "Lino de Mattos" quando viram passar duas motocicletas e suspeitaram que uma delas era conduzida por um menor de idade.
Os guardas deram ordem de parada e se surpreenderam quando souberam que um dos condutores era uma criança de 11 anos de idade e que junto do garoto estava seu pai, um 40 anos, residente na Vila Amâncio. Além desta irregularidade, o veículo pilotado pelo menino, uma Sundowm azul, tinha a numeração do chassi raspada (moto de leilão) e a placa CGJ-4181 pertencia a uma Sundowm Ergon preta da cidade de Indaiatuba.
Já a moto Dafra Green Sport conduzida pelo mecânico - que não portava Carteira de Habilitação o documento da moto - estava com a documentação vencida a dois anos. Diante das constatações, ambos veículos foram apreendidos e levados ao pátio da empresa de guincho.
O pai do garoto foi citado como autor em boletim de ocorrência por permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.