Chute quebrou vidro traseiro da viatura da PM Foto: Bom Dia Piedade |
Um pedreiro de 24 anos de idade foi preso pela Polícia Militar e indiciado por desacato, desobediência, resistência e dano qualificado. Os policiais atendiam à ocorrência de desentendimento entre marido e mulher quando o rapaz passou a xingá-los, resistir à prisão, foi algemado, acabou se ferindo e ao chegar em frente à delegacia quebrou o vidro traseiro da viatura com um chute.
A ocorrência se deu por volta das 2h30min desta terça-feira. O Cabo Abreu e o Soldado Vilaronga foram acionados para averiguar uma desinteligência envolvendo um casal na rua João José Neme, bairro Butuca, onde ao chegarem souberam que o pedreiro Marcelo Henrique Gomes Ramos, 24 anos, havia chegado em sua casa bastante exaltado devido ao estado de embriaguez em que se encontrava. O sogro de Marcelo disse que seu genro havia saído de casa na sexta-feira para receber seu pagamento e só retornou ontem.
Os Policias Militares tentaram argumentar e apaziguar a situação quando o pedreiro começou a proferir palavras de baixo calão ao Cabo Abreu e ao Soldado Vilaronga, que em razão do desacato do indivíduo deram voz de prisão a ele.
Cacos de vidro sobre o banco traseiro da viatura Foto: Bom Dia Piedade |
Quando a viatura parou em frente à delegacia, o pedreiro novamente se exaltou e acabou por desferir um chute contra o vidro traseiro esquerdo do Gol 1.6 2011 que se quebrou com a pancada.
Marcelo foi mais uma vez imobilizado, colocado numa cela da Delegacia de Polícia e, por determinação do Delegado Dr. Fabrício Lopes Ballarini foi indiciado por desobediência, desacato, resistência à prisão e dano ao patrimônio público, respectivamente artigos 330, 331, 329 e 163 (parágrafo único, inciso III). A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 730, cujo valor não foi pago e Marcelo conduzido na manhã de hoje para uma unidade prisional da região.
A viatura da Polícia Militar foi encaminhada para perícia junto ao Instituto de Criminalística em Sorocaba e por algum tempo desfalcará a frota da corporação.