Na noite desta segunda-feira (29), durante patrulhamento na Vila Bom Pastor, Policiais Militares prenderam um rapaz de 19 anos que circulava com uma motocicleta roubada há dois meses em Tapiraí.
O flagrante de receptação se deu por volta das 22h40min de ontem. De acordo com as autoridades policiais, os Soldados Pires e Andreus efetuavam patrulhamento pela Vila Bom Pastor, quando viram um homem conduzindo uma Honda CG-150 Titan vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura da Polícia Militar, o indivíduo estacionou a motocicleta junto a uma casa na rua Clóvis Meira Machado e entrou na residência.
Os policiais pararam em frente ao imóvel, efetuaram consulta da placa do veículo suspeito, recebendo a informação por parte do Soldado Azevedo de que a motocicleta constava como produto de roubo ocorrido em 30 de outubro de 2014 na cidade de Tapiraí.
O rapaz que estava com o veículo foi chamado para fora da casa e ao ser questionado sobre a procedência da Honda CG-150 Titan 2004 placas DLD-3248, tentou enganar os milicianos, mas, em seguida Bruno Rafael Sampaio, 19 anos, conhecido como "Beiço", admitiu ter comprado o veículo roubado de um jovem, morador de Tapiraí, por R$ 500, porém, não saberia dar detalhes sobre a identidade do suposto vendedor.
"Beiço" - que já cumpriu internação na Fundação Casa por envolvimento com o tráfico de drogas - foi conduzido na condição de preso à Delegacia de Polícia, onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foi indiciado por receptação. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 10.950, cujo valor não foi pago e o réu transferido para a Cadeia de São Roque.
Os policiais tentaram contato com o proprietário da motocicleta, contudo, não obtiveram sucesso. O veículo foi apreendido e deverá ser devolvido a seu legítimo dono.