Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

domingo, 4 de janeiro de 2015

Desemprego e AVC deixa casal de metalúrgicos em situação desesperadora

Um casal, ambos ex-funcionários da Metalplix, vem passando por sérias dificuldades desde 16 de dezembro, dia em que a empresa fechou as portas. Na tarde daquela terça-feira, Maria Sílvia de Oliveira Abreu Granjeiro, 47 anos, sofreu um acidente vascular cerebral e desde então está internada no Hospital Regional em Sorocaba, onde deverá passar por cirurgia. O AVC (popularmente chamado de derrame cerebral) deixou sequelas e seu marido Francisco de Paulo Moreira Granjeiro a acompanha no hospital há 19 dias.

Com isto, além dos sérios problemas financeiros vividos por outros 118 ex-funcionários, hoje desempregados que receberam somente a metade do salário de dezembro e não tiveram seu 13º salário pago pela empresa, Maria Sílvia luta para se recuperar e Francisco, ao dedicar integralmente seu tempo ao lado de sua esposa enferma, não pode sequer buscar uma alternativa para o sustento da família. O Fundo de Garantia (FGTS) também não vinha sendo recolhido. A previsão é de que somente em fevereiro os ex-funcionários comecem a receber os atrasados.

Esta triste história, sendo contada num meio de comunicação de abrangência mundial pode parecer um tanto apelativa, mas, trata-se da mais pura realidade de uma família que viu ruir toda sua estabilidade, seja financeira como emocional. 

Para tentar minimizar o sofrimento de Maria Sílvia e Francisco, nos dispusemos a levar um pedido de ajuda junto aos internautas, coisa que jamais fizemos em nossos três anos de atividade.

Assim, fica o apelo a quem puder e quiser colaborar, para que efetue um depósito de qualquer valor na conta de Maria Sílvia de Oliveira Abreu Granjeiro, Banco Bradesco - Agência 1949-6 - Conta corrente - 0571241-6. Francisco precisa pagar pelas suas refeições e ainda tentar manter o sustento de sua casa. Desde já agradecemos a quem puder contribuir.