JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sábado, 3 de janeiro de 2015

Fotos em celular de jovem levam Polícia Militar a apreender revólver calibre 38

Revólver aparecia nas fotos do celular
do jovem caseiro
Foto: Bom Dia Piedade
Um rapaz de 19 anos de idade foi detido por uma equipe da Força Tática durante patrulhamento pelo bairro dos Pintos. O suspeito não trazia nada de ilícito consigo, porém, fotos em sue celular o mostravam empunhando um revólver, que pertenceria ao dono da propriedade onde o jovem trabalharia como caseiro.


A ocorrência teve início por volta das 21 horas desta sexta-feira (2). O Sargento Gaidex e o Cabo Mário faziam patrulhamento pelo bairro dos Pintos, quando viram um jovem caminhando pelo acostamento da rodovia SP-79 em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. 

Feita a revista pessoal no suspeito, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, ao verificarem o conteúdo do celular do rapaz os Policiais Militares encontraram fotos nas quais ele empunhava um revólver. Questionado sobre a arma, o caseiro W.S.T. 19 anos, disse que a mesma estava em sua casa no bairro dos Oliveiras. 

Os policiais seguiram até à residência do caseiro e lá estava o pai do rapaz, que disse desconhecer a existência de tal arma, até que W.S.T. mostrou ao Sargento Gaidex e ao Cabo Mário onde estava guardado o revólver Taurus calibre 38 que estava acondicionado num coldre juntamente com quatro munições intactas e uma deflagrada.

O caseiro justificou-se dizendo que o Taurus, cuja numeração estava ilegível, pertenceria a seu patrão, um aposentado de 81 anos de idade, que reside na cidade de Osasco e que não estava presente na propriedade rural. Diante da constatação os Policiais Militares da Força Tática detiveram W.S.T., apreenderam a arma e as munições e seguiram para a Delegacia de Polícia de Piedade. 

No distrito policial a escrivã Joyce , atendendo a determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, elaborou o boletim de ocorrência de posse ilegal de arma de fogo, no qual o aposentado L.B.V., dono do sítio situado no bairro dos Oliveiras, foi citado como indiciado e o caseiro W.S.T. qualificado como averiguado e posteriormente liberado. O celular do caseiro juntamente com o chip foram apreendidos para que auxiliar o trabalho da equipe de investigação.