sábado, 10 de janeiro de 2015

Motorista preso por embriaguez após bater Fiat Siena contra traseira de Gol

Etilômetro acusou índice três acima do
mínimo previsto para a prisão
de um motorista
Um protético de 55 anos de idades foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante após uma colisão sem vítimas no centro da cidade, na manhã deste sábado. O teste do bafômetro acusou nível três vezes acima do previsto em lei para determinar o indiciamento de um condutor de veículo automotor.

Segundo relatado pelos Soldados Denis e Soares em boletim de ocorrência, o acidente se deu por volta das 10h30min de hoje. A.R.P.O.,55 anos, seguia com seu Fiat Siena ELX 2003 prata pela rua General Valdomiro de Lima sentido cenro, quando na altura do número 41, próximo à rotatória, bateu contra a traseira de um Gol CL 1991 branco que era dirigido por uma mulher de 36 anos de idade, parou para a travessia de pedestres junto à faixa a eles destinada.  A colisão causou pequenos danos nos veículos e ninguém ficou ferido no episódio.

A Polícia Militar foi acionada, os Soldado Denis e Soares compareceram ao local e constataram que o motorista do Siena estava visivelmente embriagado, uma vez que, exalava forte odor etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante, fala pastosa e com sua capacidade psicomotora comprometida. Os motoristas dos dois veículos foram submetidos ao teste do etilômetro. A condutora do Gol comprovou estar totalmente sóbria. Já no teste efetuado no protético, aferiu-se a proporção de 1,01 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. 

O índice ultrapassou em 0,70 miligramas o mínimo previsto em lei para determinar a prisão de um motorista. A.R.P.O. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o escrivão Fernando atendendo à determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, indiciou o protético por embriaguez ao volante. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1.460, cujo valor foi pago por familiares do indiciado, que foi colocado em liberdade, condição na qual responderá ao processo.

O Fiat Siena foi apreendido, bem como a Carteira de Habilitação de A.R.P.O, que ainda recebeu quatro autuações (multas), cujos valores somados ultrapassam os R$ 2.500.