Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Polícia Militar prende condenado por roubo que saiu em indulto no Dia dos Pais

Guilherme Theodoro  de Oliveira
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Um homem de 22 anos de idade, condenado a sete anos de prisão por roubo, e que havia saído em indulto no Dia dos Pais no ano passado, foi capturado na manhã desta sexta-feira (9) pela Polícia Militar, no bairro Ciríaco de Baixo.

Na manhã de hoje, por volta das 10 horas, os Soldados Pires e Andreus receberam denúncia anônima de que um homem procurado pela justiça estaria num casa no bairro Ciríaco de Baixo e seguiram para o local indicado.

Ao chegarem na casa citada, os policiais surpreenderam Guilherme Theodoro de Oliveira, 22 anos, saindo residência. Efetuada consulta no sistema Prodesp (que armazena os dados criminais no estado de São Paulo), os Soldados Andreus e Pires obtiveram a confirmação de que o indivíduo era foragido da Penitenciária de Hortolândia (SP), onde cumpria pena por roubo cometido no dia 26 de junho, no bairro Piratuba.

Guilherme havia saído em indulto no dia 11 de agosto de 2014 e não havia retornado após o Dia dos Pais. O condenado a sete anos e meio de prisão foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, entregue à responsabilidade da Polícia Civil e por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado júnior teve seu celular Samsung apreendido. Guilherme foi transferido para uma unidade prisional da região.

O roubo - Guilherme, à época com 19 anos de idade, e dois adolescentes de 16 e 17 anos, todos moradores do bairro Paruru, foram presos no dia 27 de junho de 2012, pela Polícia Civil de Piedade, um dia depois de roubarem o Fusca de idosa, numa estrada do bairro Piratuba. Horas depois os três rapazes atearam fogo no Fusca da vítima após baterem o veículo contra um árvore. Antes de roubar o Fusca tentou roubar um Gol, mas, a vítima conseguiu desviar dos marginais e fugir do local.