Agência destruída pela sexta vez em dois anos Foto: L.C. |
Pela sexta vez em dois anos, a agência do Bradesco de Tapiraí foi destruída por explosões. A primeira ação do gênero se deu em 28 de março de 2012. Houve troca de tiros entre a Polícia Militar e os ladrões, que fugiram sem levar nenhum dinheiro do banco. Os bandidos furaram os pneus das viaturas com pregos. Os caixas eletrônicos estavam sem dinheiro.
Menos de três meses depois do último furto ao Bradesco de Tapiraí, a cidade volta a ficar sem ficar sem agência bancária, uma vez que a única existente no município foi destruída pela sexta vez com explosivos.
Os fatos tiveram início por volta das 3h15min deste sábado (14), com explosões provocadas por bananas de dinamite colocadas nos terminais de auto-atendimento da agência situada à Avenida Professor Natan Chaves. A ação dos marginais foi frustrada porque os caixas não continham dinheiro. Justamente devido aos constantes ataques com explosivos a esta agência, entre às 18 horas e a manhã do dia seguinte os caixas ficavam sem dinheiro. Informação esta que os ladrões deviam desconhecer.
"Miguelitos" jogados pelos ladrões furaram os pneus de duas viaturas da Polícia Militar Foto: www.camaçarinoticias.com.br |
Os ladrões fugiram sentido Piedade num Honda Civic prata. A informação foi passada para equipes da Polícia militar da região. Duas viaturas da corporação que seguiam sentido Tapiraí pela Rodovia Padre Guilherme Howell (SP-79) se depararam com o veículo suspeito próximo ao trevo de acesso à estrada da Vila Elvio. O carro da quadrilha - cujo número de integrantes não foi possível constatar devido à escura película no vidro do Civic - passou em alta velocidade pelas lombadas no local. Houve troca de tiros entre os policiais e os ocupantes do carro em fuga. Ninguém ficou ferido.
As equipes da Polícia Militar deram meia-volta e quando iam dar início à perseguição, os maginais jogaram pregos conhecidos como "miguelitos" que furaram os pneus das viaturas Os bandidos seguiram sentido Pilar do Sul pela Rodovia SP-250 e não foram mais vistos.
Tapiraienses deverão ficar mais um mês sem banco no município Foto: Divulgação |
Na última ação desta natureza em Tapiraí, ocorrida em 20 de dezembro de 2014, a cidade ficou sem banco por mais de 30 dias, pois, a agência do Bradesco só foi reativada no final de janeiro. Não há previsão de retomada dos serviços na agência.