quarta-feira, 25 de março de 2015

Ibiúna - Assalto a empresa de ônibus termina com três presos, um deles baleado

Armas, dinheiro, celulares e colete apreendidos com os ladrões
Três homens foram presos - um deles baleado, armas, dinheiro, carros e celulares apreendidos e 10 reféns libertados sem ferimentos, numa ação da Polícia Milita,r em que houve tiroteio com uma quadrilha que praticava assalto a uma empresa de ônibus no bairro Curral, Ibiúna. nenhum policial se feriu no confronto com os criminosos.


O roubo teve início por volta das 23h00min desta terça-feira (23). Três homens armados aproveitaram-se do momento em que o portão de acesso à garagem da empresa Danúbio Azul foi aberto para entrada de um ônibus para invadir o pátio, anunciar assalto, render um vigilante, roubando seus celular, colete balístico e revólver. Em seguida um mecânico e outros oito funcionários foram feitos reféns e colocados em uma sala. 

Uma pessoa viu a ação dos marginais e ligou para a Polícia Militar. O Sargento Altomare e o Soldado Curcio seguiram ao local juntamente com outras equipes da Polícia Militar. Efetuado um cerco à empresa, os milicianos se identificaram, os assaltantes passaram a atirar e os policiais revidaram, sendo que um dos ladrões acabou baleado. 

O tiroteio parou e os Polciais Militares pssaram a negociar a rendição dos assaltantes e a libertação dos reféns. Após um período de negociação, os marginais se renderam, foram presos e os funcionários libertados (não informação de feridos entre os reféns).

O bandido baleado, identificado como Nivaldo Moraes Batista, 42 anos, morador do Bairro São Matheus, São Paulo, foi socorrido com escolta pela equipe do SAMU ao Hospital de Ibiúna e depois transferido para o Hospital Regional de Sorocaba. Não há informação sobre o estado de saúde de Nivaldo.Os outros dois indivíduos presos são: Leonardo Luiz Martins, 28 anos, também residente em São Matheus e Ralfred Queiroz de Moura, 27 anos, morador de Caucaia do Alto, Cotia.

No patío da empresa estava Fiat Idea 2007 verde com placas de São Paulo usado pelos marginais. Dentro do veículo havia R$ 8.048,50 uma TV de 42 polegadas, notebook e outros objetos roubados da empresa. No lado de fora do pátio estava estacionado uma pick-up Montana Sport 2005 vermelha com placas da cidade de Souto Soares, Bahia e dentro do utilitário havia dois rádio comunicadores HYT, que provavelmente eram usados por comparsas dos indivíduos presos, que teriam fugido do local com a chegada da polícia, semq ue fossem identificados (não se sabem quantos mais faziam parte do bando).

Foram apreendidos o colete balístico, um revólver Taurus calibre 38 com munições, o revólver do vigia, uma pistola .40, nove aparelhos celulares. Os veículos não tinham queixa de roubo ou furto. Até às 13 horas desta quarta-feira (24) a ocorrência ainda estava em andamento na Delegacia de Polícia de Ibiúna.