Enoque morava sozinho e não se sabe quem são e onde vivem seus familiares |
O corpo de um homem de 89 anos de idade foi encontrado em adiantado estado de decomposição, no quarto da pequena casa que morava sozinho, no bairro do Miguel Russo. Segundo vizinhos há vários dias que o aposentado não era visto pelo bairro. A Polícia Militar apreendeu uma garrucha de madeira. A arma pertenceria ao idoso e acredita-se que não esteja ligada à sua morte.
Às 12h40min desta terça-feira os Soldados Edilberto e Soares foram acionados para averiguar um possível encontro de cadáver no bairro Miguel Russo, pois, a pessoa que ligou para a Polícia Militar não chegou a ver nenhum corpo, contudo, como faziam vários dias que o aposentado Enoque Salustiano da Silva, 89 anos, não era visto pelos vizinhos e devido ao forte cheiro que exalava do interior de sua casa, acreditava-se que ele estivesse morto dentro de sua residência, já que um vizinho tinha batido várias vezes à porta da moradia do idoso sem que houvesse qualquer resposta. Segundo vizinhos, Enoque era uma pessoa muito fechada e não mantinha relacionamento mais próximo com nenhum morador do bairro.
Ao chegarem no imóvel indicado, uma casa bastante isolada, os Policiais Militares bateram à porta e não obtendo resposta, abriram a porta dos fundos do imóvel, seguiram até o quarto e encontraram o corpo de Enoque caído em decúbito dorsal (com a barriga para cima) em estado de putrefação. Uma equipe da Polícia Científica foi acionada e após o trabalho dos peritos o corpo foi removido do local.
Garrucha artesanal encontrada na casa do aposentado |
Ainda durante a perícia foram localizados documentos pessoais do idoso e uma garrucha artesanal de madeira, arma que pertenceria a Enoque, mas que aparentemente não teria qualquer relação com sua morte na Delegacia de Polícia de Piedade foi registrado boletim de ocorrência de morte suspeita, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal para realização de exame necroscópico. Enoque Salustiano da Silva nasceu no 3 de julho de 1925, no município de Atalaia, estado de Alagoas.
Devido ao fato de Enoque morar sozinho e não possuir nenhum parente, ao menos, que algum vizinho conheça, ficará cinco dias no IML e caso nenhum familiar se apresente neste período, o aposentado será enterrado em local a ser definido. Caso alguém o reconheça e saiba o paradeiro de sua família, pede-se que entre em contato com a Delegacia de Polícia de Piedade.