segunda-feira, 30 de março de 2015

Polícia Militar prende jovem com crack e munições calibre .380

Crack e dinheiro apreendidos
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um rapaz de 19 anos de idade foi preso na tarde deste domingo (29), com 18 pedras de crack, duas munições calibre .380 mm e R$ 113 em dinheiro. A priisão se deu durante patrulhamento de rotina por parte de uma equipe da Polícia Militar no CDHU "Ayrton Senna".


De acordo com a Polícia Militar, o flagrante se deu por volta das 15h30min deste domingo (29), na Rua Josém da Silva Soares Sobrinho, CDHU Ayrton Senna. Os Soldados Campestrini e Denis faziam patrulhamento de rotina pelas imediações do conjunto habitacional e quando se aproximaram de um local conecido como ponto de venda de drogas, os quatro indivíduos que ali estavam saíram correndo, cada para uma direção. 

Sofisticação - Caixa com "seda" usada
para enrolar cigarros de maconha
Foto: Bomdia Piedade
Efetuada perseguição a pé aos suspeitos, os policiais viram que um deles entrou em um estabelecimento comercial na tentativa de ali se esconder, porém, o rapaz identificado como Evandro Xavier Badaró, 19 anos, desempregado, morador do bairro do Poço, foi localizado dentro do depósito do comércio.  Os outros três conseguiram escapar. Realizada revista pessoal em Evandro foram encontrados dois projéteis calibre .380 intactos no bolso dianteiro direito de sua calça, a quantia de R$ 113 em notas diversas e na pochet que ele usava havia uma caixinha de papel usado para enrolar cigarro de maconha (baseado). Junto de Evandro, dentro do depósito onde tentou se esconder, havia 13 pedras de crack, que o rapaz tentou dispensar para se livrar do flagrante. 

Evandro, que é réu primário, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foi indiciado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munição. Após a elaboração do flagrante o rapaz foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região. A droga apreendida será periciada.