JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 6 de março de 2015

Polícia Militar prende rapaz apontado como autor de dezenas de furtos a residências

Danilo da Silva Fernandes confessou ao menos seis furtos.
Vítimas e testemunhas são aguardadas na Delegacia de 
Polícia
Foto - Bom Dia Piedade - 06/03/2014

A Polícia Militar prendeu no início da manhã desta sexta-feira (6) um rapaz que teria praticado dezenas de furtos no bairro dos Cotianos e adjacências. Danilo da Silva Fernandes, 19 anos, morador da Vila João Garcia (Sacilão), foi detido após invadir uma casa na entrada no bairro dos Cotianos e ser surpreendido pela vítima, que teria sido ameaçada pelo invasor com um pedaço de pau, mas, acabou fugindo e logo em seguida capturado. Após o indiciamento do acusado por furto, foi estipulada fiança de R$ 15 mil, cujo valor não foi pago e Danilo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sor

São dezenas de casos de furto realizados em casas situadas nos bairros Cotianos, Vila Xavier, Vila João Garcia, rua Alemanha, Ciríaco, dentre outras localidades, com maior ênfase nos últimos dois meses. Não se pode atribuir a autoria te todos estes delitos a uma única pessoa, nem tão pouco incriminá-la como co-participante destas ações. 

Contudo o desocupado Danilo da Silva Fernandes, 19 anos, confessou que praticou cinco ou seis delitos nos Cotianos. Na manhã desta sexta-feira (6), pouco antes da 7 horas, ao invadir o quintal de uma casa na rua Capitão Moraes, próximo à entrada do bairro Cotianos, e tentar arrombar uma janela, Danilo acabou se dando mal. O morador do imóvel estava acordado, ouviu o barulho, deu a volta na casa e surpreendeu o invasor. 

Segundo a vítima, Danilo teria pego um pedaço de pau e partido pra cima do morador, que não se intimidou e encarou o marginal. Ao perceber que a situação havia se complicado para o seu lado, Danilo saiu correndo e foi logo capturado pelos Soldados Azevedo e Soares, uma vez que a Polícia Militar foi acionada e a equipe compareceu rapidamente ao local. A Polícia Civil estava à procura de Danilo, uma vez que a equipe de investigação havia apurado que o rapaz era o suspeito de vários furtos na cidade. Policiais Civis haviam feito várias diligências à casa de Danilo e outros locais, porém, devido ao vício do crack, o rapaz pouco aparecia em sua residência e perambulava por locais onde não pudesse ser localizado.

Foto de Danilo obtida no dia 16 de fevereiro, detido
após 
invadir duas casas na Vila Xavier
Foto - Divulgação/Polícia Militar
O homem cuja casa foi invadida na manhã de hoje (5/3) está na Delegacia de Polícia e confirma categoricamente a tentativa de furto praticada por Danilo. Outras vítimas e testemunhas deverão comparecer à unidade policial fazer o reconhecimento de Danilo como autor de furtos pelos Cotianos e localidades vizinhas, pois, o desocupado foi visto em várias ocasiões com objetos furtados ou próximo às casas furtadas.

Caso alguém reconheça o rapaz como autor ou participante de algum furto, a Polícia Civil pede que as testemunhas ou vítimas compareçam à Delegacia de Polícia de Piedade para formalizar o reconhecimento, pois, a cada delito em que Danilo seja confirmado como autor, sua pena será aumentada, caso seja indiciado como autor de outros furtos. Face ao flagrante de furto e devido às outras imputações da mesma natureza contra Danilo, este teve voz de prisão decretada pelo Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, uma vez o desocupado ter sido indiciado com base no artigo 155 do Código Penal. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 5 mil, cujo valor não foi honrado pelo indiciado e este transferido para o CDP de Sorocaba.

Danilo já havia sido detido no dia 16 de fevereiro, segunda-feira de carnaval. Quando os Soldados da Polícia Militar Dias e Arruda foram averiguar uma invasão de domicílio, na qual uma moradora foi surpreendida pela presença do desocupado dentro de sua casa. O rapaz deixou o imóvel e foi surpreendido pulando o muro de uma outra propriedade próximo dali. Danilo foi detido, conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi indiciado por invasão de domicílio, uma vez que não havia praticado nenhum furto nestas duas ocasiões e não portava nada de ilícito. Naquela ocasião (16/02), após a elaboração do B.O. o indivíduo foi colocado em liberdade.