JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mãe acusada de deixar filho de um ano sozinho trancado num cômodo sujo da casa


Foto: Google imagem
Uma mulher de 20 anos de idade é acusada de deixar seu filho de apenas um ano de idade sozinho, trancada em um cômodo da casa no bairro Paulas e Mendes. O pai da moça acionou o Conselho Tutelar, a criança suja de fezes foi resgatada e entregue à responsabilidade da avó.


O fato se deu na manhã desta segunda-feira (13) na rua Roberto Horn, bairro Paulas e Mendes. Por volta das 8h30min, o avô materno do garotinho de um ano de idade ligou para o Conselho Tutelar para denunciar que sua própria filha tinha saído de casa e deixado o bebê num cômodo cuja porta estava trancada com cadeado.

Um conselheiro tutelar compareceu ao local juntamente com o avô e se depararam com a criança sozinha, chorando muito, suja de fezes, num ambiente em condições bastante precárias.

O menino foi resgatado do local, entregue à responsabilidade da avó materna após assinatura de um termo de responsabilidade e recebeu todo cuidado devido e necessário para seu bem estar por parte dos avós. A mãe, uma lavradora de 20 anos de idade, que até o final da manhã de hoje não havia sido localizada, é averiguada por abandono de incapaz, artigo 133 do Código Penal, que prevê como punição pena de seis meses a três anos de detenção.