segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mãe compra briga do filho e ameaça adolescente com espingarda

Espingarda e cartuchos picotados, indiciativos que houve tentativas de disparos, cujas munições falharam
Foto: Bom Dia Piedade
Uma briga entre dois adolescentes em frente a uma lanchonete no bairro dos Leites resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 apreendida pela Polícia Militar. Após a confusão, a mãe de um dos menores de idade foi tirar satisfação com o rapaz que teria agredido seu filho, acabou sendo dominada e teve a arma retirada de suas mãos pelas pessoas que ali estavam.

Tudo começou com uma briga entre dois adolescentes, um de 17 anos e outro de idade ignorada, em frente a uma lanchonete no bairro dos Leites, por volta das 20h30min deste domingo (26). Apartada a briga, um dos menores foi embora para sua casa, enquanto o outro ficou no estabelecimento.

Passados alguns minutos a mãe do adolescente que tinha levado a pior apareceu na lanchonete armada com uma espingarda calibre 28, perguntando onde estava o rapaz que tinha batido em seu filho. As pessoas que estavam no estabelecimento, contiveram a mulher enfurecida, desarmaram-na e ela deixou o local. 

A Polícia Militar foi acionada, os Soldados Cunha e Almeida seguiram para o local, efetuaram a apreensão da espingarda e de dois cartuchos calibre 28 picotados que a municiavam. A mulher e o filho adolescente não foram localizados. O rapaz que foi ameaçado com a arma de fogo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi elaborado boletim de ocorrência do ato infracional vias de fato - entre os menores de idade - e de porte ilegal de arma de fogo, crime pelo qual a mulher identificada apenas pelo primeiro nome irá responder. Ela e o filho deverão ser intimados a depor sobre o ocorrido. A arma e os cartuchos deverão ser periciados, uma vez que por estarem picotadas - com marcas de que teriam sido acionadas e falharam - possa ter havido a intenção de disparar tiros por parte da pessoa que em algum momento a portava.