sexta-feira, 3 de abril de 2015

Mensagens do "WhatsApp" incriminam adolescente e ajudante geral por tráfico

Um ajudante geral de 27 anos de idade e um balconista de 17 anos foram detidos durante uma averiguação da Polícia Militar na qual ficou configurada associação criminosa, com o menor de idade tendo sido flagrado numa rua da Vila Maria pagando dívida de drogas ao homem mais velho.


Eram por volta de 15h30min desta quinta-feira (2). Os Soldados Campestrini e Denis faziam patrulhamento ostensivo pela rua Lourenço José Pereira, quando viram um rapaz entregando dinheiro a um outro homem. A atitude da dupla foi considerada suspeita pelos policiais, que numa reação de puro tirocínio decidiram pela abordagem aos indivíduos.

Efetuada revista pessoal em ambos nada de ilícito foi encontrado, contudo, no bolso do ajudante geral de 27 anos que reside numa casa ao lado do local da abordagem, havia a quantia de R$ 279, valor que o indivíduo disse ter obtido com seu trabalho.

Porém, o balconista de 17 anos que reside no Jardim Nova Conquista em Tapiraí, relatou que tinha entregue R$ 140 para o ajudante geral para pagar dívida de drogas, em transação ocorrida dias antes. Efetuada uma checagem no aparelho celular Motorola do adolescente, havia algumas mensagens no aplicativo "whatsApp" nas quais outras pessoas identificadas por apelidos ofereciam e pediam entorpecentes.  

Tais mensagens e a confissão do adolescente deram subsídios suficientes para que ambos fossem conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior ambos foram citados como averiguados em boletim de ocorrência de ato infracional de associação criminosa. Um outro homem que estava junto com a dupla foi conduzido à delegacia e também figurou como averiguado no BO.Após a elaboração do BO os indivíduos foram liberados. O celular do adolescente foi apreendido e será submetido a perícia.