![]() |
E Agora? - Cristiane e Matias olham desolados para o que era a casa onde moravam com seus quatro filhos Foto: Bodia Piedade |
Vídeo - Após publicação de matéria sobre o incêndio que destruiu a humilde casa de uma família na marginal do Ribeirão dos Cotianos, na manhã de ontem, dezenas de pessoas entraram em contato com o Fundo Social de Solidariedade para efetuar doações, porém, ainda são necessários alguns itens, tais como fraldas infantis tamanho M e alimentos. O Blog "Bom Dia Piedade" registrou o incêndio.
Graças à fraternidade dos amigos internautas, após publicação de matéria neste veículo de comunicação, foram doados fogão, geladeira, cesta básica, muitas roupas e outros materiais. Ainda assim, a família precisa de fraldas tamanho M, alimentos e um tanquinho para lavar roupas, equipamento de grande valia para a mãe das crianças.
O ajudante geral Matias Fidelis de Oliveira, 30 anos, sua esposa Cristiane e os quatro filhos estão temporariamente abrigados numa casa de dois cômodos no bairro dos Moreiras cedida por uma pessoa, onde moram outras quatro pessoas. Na manhã de ontem (13/4), um dos filhos do casal colocou um brinquedo na chama do fogão enquanto a mãe fazia café. Ao perceber que o brinquedo queimava o garotinho o jogou sobre o colchão e as chamas se espalharam rapidamente e queimaram tudo nos dois cômodos que abrigavam os seis moradores. O pai das crianças estava trabalhando no momento do incêndio. Ninguém ficou fisicamente ferido no episódio.
Os profissionais do Fundo Social e o CRAS Pietá, órgãos que atuam no auxílio de pessoas e famílias que estejam passando por situações precárias, buscam junto ao poder público um imóvel para que eles possam passar a morar, já que pequena moradia de madeira e alvenaria à Avenida Tancredo Neves nº 985, Cotianos, que era cedida pelo patrão de Matias, onde ele residia com a esposa e os filhos de quatro meses, dois, três e sete anos de idade, ficou totalmente destruída. Agradecemos a todos que ajudaram e pedimos àqueles que quiserem continuar ajudando para que entrem em contato com Simone do Cras Pietá, pelo telefone (15) 3344.3017.
Importante destacar o empenho dos GCMs no combate às chamas e do Comandante da corporação, Coronel Júlio César Dias Vieira, que mobilizou os órgãos da administração municipal para buscar soluções para o drama destas pessoas.
Reportagem: André Gomes
Edição de imagens: Diego Cléberton