Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vítima de agressão é retirada de telhado no centro pelo Corpo de Bombeiros

Vulto da mulher sobreo prédio da lanchonete 
no centro da cidade
Foto: Bomdia Piedade
Uma mulher subiu no telhado de uma lanchonete no centro da cidade na noite desta terça-feira (31) e foi retirada pelo Corpo de Bombeiros. Inicicalmente pensava tratar-se de uma suicida, contudo, a moça fugia de seu amásio que tentava agredi-la.

Uma história inusitada que parou por cerca de uma hora o trânsito em parte da rua Marechal Deodoro da Fonseca, centro da cidade. Por volta das 21h30min desta terça-feira (31), a mulher de 23 anos de idade foi vista sobre o telhado de uma lanchonete e restaurante por alguém que passava pela via pública. O estabelecimento comercial estava fechado.

A moça conversava com alguém aos fundos do prédio e em certos momentos teia-se que ela pudesse pular e atingir os fios de alta tensão da rede elétrica sobre a calçada. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para averiguar a situação. Os GCMs Komauer e Souza seguiram ao local, fizeram contato com a suposta suicida que lhes contou a razão para estar ali, em cima do telhado, em situação de risco.

Quarteirão da rua Marechal Deodoro interditado
Foto: Bomdia Piedade
Na verdade tratava-se de uma atitude desesperada de fugir de uma agressão. A moça disse que estava numa casa aos fundos da lanchonete, quando teve início uma desentendimento com seu amásio e para não ser mais agredida ela correu sobre o telhado e disse a ele que pularia caso se aproximasse. O Comandante da GCM, Coronel Julio César Dias Vieira também foi ao local para orientar os procedimentos. A rua Marechal Deodoro da Fonseca foi interditada entre as ruas Bruno Toelli e Capitão Almeida LIma.

Diante do risco de uma queda e da vítima ser eletrocutada pelos fios de alta tensão, os GCMs decidiram acionar o Corpo de Bombeiros para resolverem o problema. Após uma espera de pouco mais de meia-hora a equipe comandada pelo Tenente Brito chegou ao local e os Bombeiros conseguiram convencer a mulher a descer por uma escada colocada junto ao prédio.

A vítima estava bem fisicamente, mas, psicologicamente abalada, foi socorrida por uma ambulância à Santa Casa de Misericórdia onde foi atendida e posteriormente liberada. O autor da ameaça não foi localizado.


Entrevista com o Tenente Brito (imagens de celular)


Atitude desesperada da mulher que fugia do amásio
Foto: Bomdia Piedade


Bombeiros e GCMs conversam com a vítima
Foto: Bomdia Piedade

Foto: Bomdia Piedade


Durante  todo tempo os GCMs Souza e Komauer procuraram acalmar a vítima 
Foto: Bomdia Piedade