segunda-feira, 18 de maio de 2015

Foragido de penitenciária e traficante presos pela Polícia Militar no CDHU Ayrton Senna

Maconha e cocaína apreendidas foram enviadas para perícia -
O dinheiro também é parte integrante do inquérito policial

Foto: Polícia Militar
Um homem condenado por tráfico de drogas que estava foragido da Penitenciária de Porto Feliz e um rapaz reincidente no tráfico foram presos pela Polícia Militar na tarde deste sábado (16) com dezenas de porções de maconha e algumas de cocaína no CDHU Ayrton Senna.

A ocorrência, que segundo testemunhas teve lances de perseguição cinematográficos, teve início por volta das 14h50min do último sábado (16). Duas equipes da Polícia Militar, compostas pelo Cabo Renato, Soldados Leandro, Campestrini, Denis e Letícia, efetuaram uma operação com o intuito de coibir o tráfico de drogas no CDHU Ayrton Senna.
Nicola Lomanto Júnior
Foto: Polícia Militar

Os milicianos se organizaram de maneira a surpreender dois suspeitos da venda de entorpecentes num ponto do conjunto habitacional junto à Rua José da Silva Soares Sobrinho, no qual o delito, segundo a polícia, se dá com frequência. Alguns policiais efetuaram cerco a pé e outros nas viaturas, se aproximaram dos indivíduos, que acabaram por perceber a movimentação das equipes e correram em direção a uma casas e pularam o muro. 

Os policiais foram atrás, pulando o muro de algumas residências, entrando e saindo de quintais, até que em um destes imóveis, os dois rapazes em fuga foram capturados. Um deles foi agarrado pelas pernas pelo Soldado Campestrini no momento em que tentavam transpor mais uma parede. Com a chegada do Soldado Denis o suspeito foi então contido.


Fernando Henrique
Gomes Ramos

Foto: Polícia Militar
No quintal da casa em que a dupla foi pega havia cinco porções de maconha no chão. Um deles era Nicola Lomanto Júnior, 26 anos, condenado por tráfico desde agosto de 2011, que saiu em indulto do Dia das Mães e não retornou à Penitenciária de Porto Feliz onde cumpria pena.  Nicola disse que a droga não era dele e que apenas caiu sobre ela na fuga. 

O outro indivíduo era Fernando Henrique Gomes Ramos, 23 anos, que já possuía passagem por tráfico de drogas, que ao ser revistado foram localizados três flaconetes plásticos com cocaína, três porções de maconha e R$ 20. Sob uma placa de concreto neste mesmo quintal foram encontradas 35 porções de maconha.

As drogas e os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde após tomar conhecimento do ocorrido o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento de ambos por tráfico de drogas e a transferência para uma unidade prisional da região. Nicola Lomanto Júnior deveria ser encaminhado novamente à Penitenciária de Porto Feliz onde cumpria os últimos meses de sua pena em regime semi-aberto.