Um aposentado de 30 anos de idade acusado de praticar abuso sexual contra suas filhas de cinco e sete anos de idade, que estava com prisão preventiva decretada pela justiça local, foi preso pela Polícia Civil no início da tarde desta segunda-feira (15).
O homem de 30 anos de idade foi preso pouco antes das 13 horas desta segunda-feira (15) ao se apresentar para depor na Delegacia de Polícia de Piedade. Segundo informações obtidas junto à Polícia Civil, após o recebimento da denúncia dos abusos sexuais o inquérito policial apurou que o pai das crianças, que é cadeirante devido à deficiência em suas pernas, mas, ainda assim reiteradamente praticou atos libidinosos por diversas vezes com as filhas durante o período em que sua esposa saia para trabalhar. O homem ameaçava as crianças caso elas contassem para a mãe sobre os abusos sofridos.
O aposentado nega as acusações feitas pelas próprias crianças, contudo, perícias médicas apontam que as crianças realmente teriam sofrido algum tipo de violência sexual. A Juíza da 2ª Vara da Comarca de Piedade, Juíza Dra. Francisca Cristina Müller de Abreu Dall'aglio analisou o pedido de prisão preventiva feito pelo Delegado de Polícia Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, o qual argumentou que além da prática de crime hediondo, uma vez ter cometido estupro de vulnerável com as filhas, o acusado poderia fugir para outro estado e com isto o cumprimento da lei penal poderia ser prejudicado.
Os dados das partes envolvidas são mantidos sob sigilo, uma vez que o processo corre em segredo de justiça. O aposentado foi encaminhado para a Cadeia de Pilar do Sul e posteriormente seria enviado a um Centro de Detenção Provisória até que seja julgado.