JORNAL BOM DIA PIEDADE

Nova unidade Unimed em Piedade

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 16 de junho de 2015

Homem preso com espingardas, revólver e munição após disparar tiros num sítio

Revólver, espingardas e 31 munições apreendidas na noite
desta segunda-feira, no Sarapuí dos Antunes
Foto: Bom Dia Piedade
Duas espingardas, uma artesanal e outra de pressão, um revólver calibre 38 e dezenas de munições foram apreendidas e um homem preso pela Polícia Militar com apoio da Polícia Rodoviária por posse ilegal de armamento de uso restrito no bairro Sarapuí dos Antunes, na noite desta segunda-feira (15).


Por volta das 20h30min de ontem o coordenador de uma clínica de recuperação de dependentes químicos situada no bairro Sarapuí dos Antunes ligou para o 190 da Polícia Militar, dando conta de que alguém tinha efetuado alguns disparos num sítio vizinho. 

Três equipes da Polícia Militar compostas pelo Cabo Ribeiro, Soldados Soares, Nunes, Dias, Azevedo e Custódio, com apoio dos Policiais Rodoviários Soldados Wanderlan e Minitti seguiram para o local para averiguar a denúncia.

Ao chegarem na clínica, os policiais conversaram com o denunciante o qual lhes contou que um dos internos havia fugido, por isso alguns funcionários saíram para procurá-lo e acabaram entrando na propriedade sítio vizinha, foi quando vários disparos de arma de fogo foram ouvidos, fazendo com que os homens que estavam à procura do fugitivo desistissem do intento.

Os policiais seguiram então para o sítio ao lado da clínica, entraram em contato com o aposentado Marcos Alves da Silva, 35 anos, natural de União dos Palmares (AL), que assumiu ter disparado três tiros após constatar a presença do pessoal da clínica na propriedade cedida por uma conhecido para ele morar. Marcos permitiu que fossem feitas buscas no interior da moradia e ele mesmo mostrou onde estavam o armamento: um revólver calibre Taurus celibre 38 com a numeração suprimida, uma espingarda puxa-açúcar, uma espingarda de pressão 4,5 Gama, 24 munições calibre 38 (19 intactas e cinco deflagradas) e sete munições .380 deflagradas. 

Marcos foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde após tomar ciência do ocorrido o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento do aposentado por disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de uso restrito. O réu foi transferido pela Polícia Civil para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba.