Três bandidos encapuzados renderam duas famílias, roubaram dois carros e diversos objetos de uma das casas no início da noite de ontem em dois bairros situados às margens da estrada da Vila Élvio. Uma das famílias ficou mais de duas horas refém dos marginais e se escondeu no mato após os ladrões deixarem a residência, temendo que eles voltassem ao local. Ninguém ficou fisicamente ferido. Um dos veículos foi abandonado devido a um pneu furado.
Os roubos tiveram início por volta das 18h30min. Um homem de 48 anos de idade, estava em sua casa no bairro Sarapuí de Cima com sua esposa e sua filha adolescente, quando foram surpreendidos pela chegada de três homens, todos encapuzados, armados de revólveres que os renderam, trancando-os num dos quartos da residência.
Os bandidos ficaram cerca de duas horas e meia dentro do imóvel, eviraram tudo, pegaram vários aparelhos e objetos, a quantia de R$ 1 mil e deixaram o local levando o GM Vecta Hatch 4 portas GT 2008 prata da vítima. Um imprevisto fez com que os ladrões praticassem um outro assalto uma propriedade rural no vizinho bairro Batata Doce.
Um pneu furado interrompeu a fuga dos indivíduos, que acabaram entrando num outro sítio, renderam um comerciante de 58 anos de idade e roubaram o Fiat Uno Vivace 1.0 2011 amarelo da vítima e deixaram no local o Vectra com o pneu furado. Outras pessoas fa família estavam na propriedade. A Polícia Militar foi acionada por telefone. Os Soldados Soares e Nunes, com apoio de outras viaturas da corporação seguiram para o local e fizeram contato com o proprietário do Uno levado pelos marginais.
A vítima relatou o ocorrido e mostrou o Vectra abandonado em sua propriedade. Pela placa do carro e obtendo informações com vizinhos, os Policiais Militares chegaram à residência da família que havia sido assaltada anteriormente, contudo, para surpresa e preocupação dos policiais, não tinha ninguém na casa que estava totalmente bagunçada pela ação dos marginais. Na cozinha, panelas sobre o fogão indicavam que o jantar que seria servido foi abruptamente interrompido. Os milicianos procuraram pela família, chamaram pelos moradores, anunciando que eram policiais que eles estariam seguros, porém, ninguém respondia.
Foram horas de buscas pelas vítimas e pelos marginais, até que por volta das 23h30min o casal e a filha adolescente voltaram para casa. Eles contaram aos policiais que se esconderam no mato, temendo que os marginais retornassem e lhe fizessem algum mal maior. Apesar do Vectra ter sido recuperado inúmeros objetos e aparelhos foram levados pelos três indivíduos. Somente hoje a família realizaria um levantamento para apurar o que tanto foi roubado pelos bandidos. O trauma da família é muito grande após a ação delituosa a que foram submetidos.
Os marginais e o Fiat Uno Vivace 1.0 2011 amarelo, placas EDA-9683 não foram localizados. Os dados foram relatados em boletins de ocorrência das Polícias Civil e Militar e seguem sob apuração por parte da equipe de investigação da Delegacia de Piedade, que atualmente conta com apenas dois investigadores.