O homem de 31 anos de idade que já possui condenações por roubo e receptação, surrupiou o par de botas de uma loja ao final da Rua Araújo Leite e foi pego na Praça Coronel João Rosa com os objetos furtados.
O fato se deu às 16h20min desta segunda-feira (22). Os Policiais Militares Soldados Dias e Azevedo foram interpelados pelo funcionário de uma loja situada ao final da Rua Araújo Leite, o qual lhes contou que uma pessoa viu um homem pegar um par de botinas [no estabelecimento comercial e sair caminhando pela calçada sem pagar pela mercadoria. A testemunha passou as características físicas e roupas usadas pelo ladrão, que teria ido em direção à Praça Coronel João Rosa. Os Policiais Militares se dirigiram à praça e localizaram o suspeito sentado em um dos bancos.
Apesar de sua aparente fragilidade, Airton já possui passagens por roubo e receptação Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Feita a abordagem o desocupado Airton Gonçalves de Jesus (foto), 31 anos, nascido na cidade de Registro e que reside há meses pelas ruas de Piedade, assumiu o furto das botinas e indicou onde estava o par de calçados. Conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde soube-se que o indivíduo tem condenações por roubo e receptação. Airton alegou que furtou as botinas, avaliadas em R$ 32, para trocar por alimentos, uma vez que é morador de rua, porém, pesou contra ele seus antecedentes criminais e o fato de ter sido pego em flagrante. O delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento de Airton por furto, arbitrou fiança de R$ 800, cujo valor não foi honrado e o réu transferido pela Polícia Civil ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.